30 Outubro de 2014
Hoje - Pancadas de chuva a tarde
MIN 21º - MAX 31º
Facebook

Notícia no detalhe

Codemca vai realizar a Semana do Empreendedor

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está preparando a Semana do Empreendedor, mais uma ação a ser realizada pelo Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreendedor. A novidade foi anunciada pelo presidente da Codemca, Jivago Faria, durante a terceira edição do Café do Empreendedor, realizado nesta quarta-feira (06), nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro.
   
Ainda sem data definida para acontecer, a expectativa é para que, durante três dias, a Semana do Emrpeendedor seja a oportunidade para intensificar o trabalho realizado pela Codemca, em parceria com outros órgãos para informar e facilitar o cadastro de pequenos empreendedores interessados em se formalizarem e conseguirem financiamento para incrementar seus negócios.    
   
- Tanto o Café do Empreendedor, que realizamos uma vez por mês, quanto o Espaço do Empreendedor, que acontece todas às quartas-feiras, têm por objetivo não somente a formalização desses profissionais, mas também dar informações  sobre muitas dúvidas deles. E para a Semana do Empreendedor não pensamos numa proposta diferente -  salientou Jivago.
   
Café do Empreendedor - O café, realizado mensalmente, reuniu por mais uma vez profissionais que, além de buscarem informações acerca da formalização e ampliação de seus negócios, assistiram à palestra sobre “Boa prática de manipulação de alimentos”, ministrada pela fiscal do Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (Iec-Visa) do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Rosa Maciel.
   
Priscila Ribeiro Barros, 26 anos, depois da formalização, pode regularizar a sua micro empresa, que organiza cafés corporativos e sociais para eventos e, assim, aumentar o número de trabalhos e investir no seu negócio. “Antes, eu precisava recusar alguns serviços pela impossibilidade de emitir uma nota. Agora formalizada, eu não tenho mais esse problema e estou recebendo propostas para organizar cafés para eventos importantes, inclusive para o Café do Empreendedor”, contou.

Por: Regina de Oliveira - Foto: Rogério Azevedo - 06/04/2011 12:56:00