27 Abril de 2017
Hoje - Pancadas de chuva a tarde
MIN 24º - MAX 35º
Webmail

Notícia no detalhe

Ensino Religioso com curso de formação continuada

A Secretaria de Educação, através da Coordenação de Ensino Religioso, promoveu nesta terça-feira (05) a aula inaugural do Curso de Formação Continuada para professores dos 1º e 2º segmentos do ensino fundamental, com o tema "Ensino Religioso: Conhecendo o outro e crescendo com ele". O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a palestra do diretor executivo do Colégio Salesiano, Dante Donatelli.

O diretor abordou o niilismo, que é a desvalorização e a morte do sentido. Dante explicou que o niilismo social é um problema político e as pessoas estão perdendo o sentido da vida. Segundo ele, há sentido na vida, mas a sociedade coloca os valores em referências erradas e o ensino religioso é uma luta contra essa sociedade niilista.

De acordo com o coordenador de ensino religioso, Kauê Martins, o curso será de formação e atualização dos profissionais. "Acolhemos quaisquer pessoas que manifestarem interesse em crescer no conhecimento de outras instituições, segmentos religiosos e temas afins", explicou o coordenador.

Os interessados em participar da formação continuada devem procurar a coordenação de ensino religioso na sede da Secretaria de Educação, localizada à Praça 5 de julho, s/n, Centro, ou entrar em contato através do e-mail ensinoreligioso@smec.campos.rj.gov.br.

Por: Lara Abreu - Foto: Rogério Azevedo - 05/04/2011 16:37:00