Notícia no detalhe
Obras da Campos-Farol começam pela construção das marginais
As obras de ampliação da RJ-216, rodovia Campos Farol, no trecho que se estende da Avenida 28 de Março a Goitacazes, foi iniciado com a construção das marginais, que vão desviar o trânsito, que é intenso na região, durante a realização da primeira etapa da construção. O trabalho já começou no dia seguinte ao anúncio oficial da obra, pela Prefeita Rosinha Garotinho.
A primeira marginal a ser aberta vai dar continuidade à pista interior, que passa pela entrada do Parque Imperial e pelo Residencial Santo Antônio, que vai se estender agora até a 28 de Março em direção ao trevo da Estrada dos Ceramistas, servindo como opção para o trânsito no período das obras. No sentido de Goitacazes para o Centro, a opção dos motoristas vai ser, inicialmente, pela estrada do Beco, que também está sendo preparada.
De acordo com a firma reponsável pela obra, as chuvas que vem caindo na cidade vem causando transtornos para o andamento das obras mas, mesmo assim, o trabalho vem sendo realizado. Mesmo antes da conclusão das obras na marginal, o trânsito vai ser desviado pela Estrada do Beco, no sentido Centro e em mão inglesa, pela própria RJ, no sentido Goitacazes, enquanto a outra parte da estrada vai começar a ser reformada.
A reforma da estrada até a entrada de Goitacazes, com ciclovia e urbanização, vai dar maior agilidade e segurança no trânsito, facilitando a vida de motoristas e pedestres que deixam os distritos da Baixada Campista para trabalhar no Centro de Campos. O prazo previsto para o término é de 18 meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/10/2025 18:54:58 Programação da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2025 com novidades
- 13/10/2025 18:40:51 Procon Campos leva projeto Escola do Consumidor a alunos da 29 de Maio
- 13/10/2025 18:10:27 Prefeitura em Ação: 23ª edição acontece no próximo sábado na escola 29 de Maio
- 13/10/2025 17:06:07 Pacientes acompanhados pelo Proapar passam a contar com exame de espirometria
- 13/10/2025 15:33:59 Arquivo Público faz digitalização de inventários e testamentos do período colonial
Programação da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2025 com novidades
1310 18h40Procon Campos leva projeto Escola do Consumidor a alunos da 29 de Maio
1310 18h10Prefeitura em Ação: 23ª edição acontece no próximo sábado na escola 29 de Maio
1310 17h06Pacientes acompanhados pelo Proapar passam a contar com exame de espirometria
1310 15h33Arquivo Público faz digitalização de inventários e testamentos do período colonial
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município