28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol

Ministro visita Hemocentro e admite necessidade de ampliação

Após a visita, o Ministro perguntou onde poderia ser construído um novo prédio para o Hemocentro (Foto: Gerson Gomes)

O Hemocentro Regional de Campos, instalado no Hospital Ferreira Machado (HFM), recebeu na manhã deste sábado (26) a visita do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que havia lançado no município a campanha de vacinação contra a hepatite A.

No HFM, o Ministro foi recebido pelo Superintendente da Fundação Dr. João Barcellos Martins (FJBM), Ricardo Madeira, pela diretora do Hemocentro, Laura Pessanha Duarte e pelos membros da direção do HFM, os médicos Leonardo Ferraz, Jose Roberto Crespo de Souza, Pedro Ernesto Simão e Salvador Calomeni.

Acompanhado pela Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, pelo Deputado Federal Anthony Garotinho, pela Deputada Estadual Clarissa Garotinho, o Presidente da Câmara de Vereadores Nelson Nahim e membros do governo municipal, o Ministro percorreu todas as salas de atendimento do Hemocentro.

A Diretora do Hemocentro, Laura Duarte, apresentou todo processo de doação ao Ministro. “Nossos doadores são acolhidos na recepção e são acompanhados passo a passo por nossa equipe”, comentou.

Após a visita, o Ministro perguntou onde poderia ser construído um novo prédio para o Hemocentro e recebeu das mãos do Superintendente da FJBM e da Prefeita um kit com placa comemorativa, material da unidade e mais o projeto de ampliação. “Vou analisar o projeto, mas posso adiantar que é uma obra necessária.” disse Alexandre Padilha.

Para o superintendente, a visita foi um passo importante para que a ampliação aconteça. “Contamos com o apoio da Prefeita Rosinha Garotinho e do Deputado Federal Anthony Garotinho que está lutando para que uma verba, em torno de, 15 milhões seja liberada pelo Ministério Saúde para construção de um novo Hemocentro Regional e é claro com sensibilidade do Ministro que, agora, já conhece nossa realidade de perto”, finalizou Ricardo Madeira.

Por: Julio Tinoco - Foto: Gerson Gomes - 26/03/2011 12:20:00