Notícia no detalhe
TCE declara ilegal contrato com Santander firmado em 2007
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou a nulidade do contrato firmado entre o Município de Campos dos Goytacazes e o Banco Santander, celebrado em 2007, à época do Prefeito Alexandre Mocaiber, no valor de R$ 55,5 milhões, por irregularidades como a falta de publicidade do processo de licitação. O TCE aplicou multa ao prefeito Alexandre Mocaiber, no valor de R$ 5.338,00 (o equivalente a 2,5 mil UFIR-RJ) e expediu ofício ao Ministério Público.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, diz que está acompanhando o processo junto à Procuradoria e que, atendendo à determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, nenhum servidor deixará de receber seus vencimentos, normalmente, enquanto durar a fase de transição do Santander para a instituição financeira que for a escolhida pelo processo de seleção.
O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, explica que o contrato de exclusividade com o Santander para a folha de pagamento dos servidores municipais de Campos se encontrava em análise pelo TCE desde 2008 e teve sua ilegalidade declarada no final de fevereiro de 2011, com o comunicado oficial tendo sido feito nesta quarta-feira (23) ao município.
A Prefeita Rosinha Garotinho determinou ao Procurador Francisco Pessanha que tome as providências cabíveis para que nova instituição financeira seja selecionada e para que os funcionários que recebem seus vencimentos pelo Santander não sejam prejudicados.
- Vamos contratar uma instituição financeira o mais breve possível, contudo, atendendo aos ditames legais e de forma que os funcionários não fiquem prejudicados, como me pediu a Prefeita Rosinha Garotinho. Até que isto ocorra, não haverá qualquer modificação que traga prejuízos aos servidores - conclui o Procurador Geral Francisco Pessanha.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/12/2025 17:21:48 Divulgada lista de alocados no processo de Remanejamento Interno da Educação
- 16/12/2025 17:10:23 Guarda amplia ação nos centros comerciais durante período que antecede o Natal
- 16/12/2025 16:32:18 FMS mantém serviços de urgência e emergência durante ponto facultativo em Campos
- 16/12/2025 16:15:50 Usina de Letras de Tócos inicia curso de operações e logística
- 16/12/2025 15:57:56 Visa Campos participa de encontro sobre o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária
Divulgada lista de alocados no processo de Remanejamento Interno da Educação
1612 17h10Guarda amplia ação nos centros comerciais durante período que antecede o Natal
1612 16h32FMS mantém serviços de urgência e emergência durante ponto facultativo em Campos
1612 16h15Usina de Letras de Tócos inicia curso de operações e logística
1612 15h57Visa Campos participa de encontro sobre o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















