28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol
MIN 17º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

Fundecam em Brasília em busca de viabilizar micro crédito

O presidente do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), Eduardo Crespo, se encontra hoje (terça-feira (22), em Brasília, com o gerente Geral  Nacional de Micro Crédito da Caixa Econômica Federal, Jorge Pedro de Lima Filho. Eduardo leva uma proposta inovadora para fomentar o micro crédito e que poderá ser exemplo para outros municípios brasileiros.

Eduardo contará com respaldo político do deputado federal Anthony Garotinho e para sensibilizar o executivo da Caixa a adotar medidas que possam destravar a burocracia e agilizar a liberação dos recursos do programa de micro crédito da instituição, levando na bagagem relatório sobre os cerca de 20 contratos de microempreendedores agenciados pelo Fundecam Micro Empreendedor que implica no crédito de aproximadamente R$ 100 mil.

- Nós contamos com a interveniência política do deputado Garotinho junto a presidente da Caixa para esta reunião que esperamos ser muito importante e até mesmo ser um marco no micro crédito. Nosso objetivo é contar com  a sensibilidade do Gerente de Micro Crédito da instituição, no sentido de solucionar um problema de ordem técnica para que Campos e outros municípios possam ter acesso a produtos para o microempreendedor. Em Campos já temos pessoal qualificado para operar estes produtos, mas há uma pendência a ser acertada no campo tecnológico e estamos seguindo até Brasília com uma proposta inovadora e muito confiantes de que vamos obter sucesso. O microempreendedor com o devido suporte financeiro, contribuirá em muito para a geração de empregos e geração de renda - justifica Eduardo Crespo.

Por: Jualmir Delfino - 22/03/2011 11:44:00