23 Julho de 2014
Hoje - Parcialmente Nublado
MIN 17º - MAX 27º
Facebook

Notícia no detalhe

Balcão de Emprego com mais de 800 novas vagas

O supervisor de segurança, Jociel de Azevedo, garante que se não fosse o Balcão de Emprego eu não teria a oportunidade de ter carteira assinada. (Foto: Rogério Azevedo)

O Balcão de Emprego Municipal está oferecendo 887 vagas nesta segunda-feira (21), para diversas áreas. O nível de escolaridade vai do ensino fundamental ao nível superior. Para a construção civil são 151 vagas para as funções de serralheiro, ajudante de marceneiro, armador, pedreiro, caldeireiro, engenheiro civil, técnico de edificações e armador.

Há vagas também para promotor de venda (63), representante comercial (20), representante comercial, trainee gerente (14), atendente sem experiência, com idade de 16 a 23 anos (60), caixas (10), costureiras (16), gerentes (14), montadores de andaime (30), costureiras (18); babá, manicure, doméstica, operador de trator de esteira (20), psicólogo (1), operador cinegrafista (4), entre outras funções. 

Os interessados devem comparecer ao Balcão de Emprego, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, levando carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e currículo. Quem não tem o currículo pronto, não precisa se preocupar, funcionários do Balcão preparam na hora, de acordo com o padrão exigido pelas empresas. Os currículos também podem ser enviados: balcaodeemprego@smtr.campos.rj.gov.br.

- O Balcão de Emprego disponibiliza para os empregadores, salas para entrevista e de treinamento de pessoal - informa a secretária de Trabalho e Renda. O Balcão está localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, Centro, telefones 27316963 e 27316397.

Exemplo - O Balcão de Emprego é o lugar certo para quem está procurando um bom emprego com carteira assinada. O supervisor de segurança, Jociel de Azevedo, garante: se não fosse o Balcão de Emprego eu não teria esta oportunidade. “Foi uma porta que se abriu para mim. Quando eu fiz a entrevista, a vaga era para segurança. Os cursos que eu tenho na área e o fato de ter sido militar da Marinha me ajudaram, mas se não fosse a seleção no Balcão eu não teria conseguido a vaga”, afirma.

Jociel trabalha na Aforvig Segurança e Vigilância e presta serviços à Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Ele foi contratado no dia 3 de dezembro. “Foi uma bênção, um presente de Natal antecipado para mim e minha família. “Tem gente que acha que serviços gratuitos não são de qualidade. Eu sou a prova viva de que o Balcão de Emprego funciona”, ressalta.

- Muitas pessoas se acomodam, ficam esperando cair do céu. Há empregos em Campos. É só correr na frente, procurar o Balcão de Emprego e garantir a vaga – destaca Jociel.

Por: Francisca de Assis - Foto: Rogério Azevedo - 21/03/2011 10:19:00