Notícia no detalhe
Trianon seleciona OSCIP para Orquestra Sinfônica e Coro
Iniciando os procedimentos de implantação da Orquestra Sinfônica e do Coro Municipal, a Fundação Teatro Municipal Trianon abriu, nesta terça-feira (14), o Concurso de Projetos para seleção de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que tem por objeto a seleção de músicos e cantores, implementação e manutenção da Orquestra e do Coral de Campos dos Goytacazes.
O edital poderá ser retirado na sede da Fundação Trianon, que funciona à Rua Marechal Floriano, 211, mediante requerimento em papel timbrado da OSCIP e entrega de um pacote de folha A4. As propostas podem ser entregues, também no Teatro Trianon, até o dia 8 de abril, quando será feito o certame, às 10h.
– Este é o primeiro passo para a realização do sonho da Orquestra Sinfônica e do Coro Municipal, partes importantes de cultura do plano de governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Este ato vem para resgatar e concretizar o projeto inicial da Fundação Trianon, que fazia parte do plano de governo do então prefeito Anthony Garotinho, em 1997. Esperamos a apresentação dos projetos, para que a nossa Comissão de Avaliação de Projetos possa apreciar as propostas – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
OSCIP - É um título fornecido pelo Ministério da Justiça, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal). A lei que regula as OSCIPs é a nº 9.790, de 23 março de 1999. Esta lei traz a possibilidade de pessoas jurídicas (grupos de pessoas ou profissionais) de direito privado sem fins lucrativos serem qualificadas, pelo Poder Público e poderem com ele relacionar-se por meio de parceria, desde que os seus objetivos sociais e as normas estatutárias atendam os requisitos da lei.
Através da OSCIP que será criada para atender aos projetos da Orquestra Sinfônica e do Coro Municipal, será possível a obtenção de parcerias que vão ajudar na conquista de apoios para a manutenção destes projetos. A iniciativa segue os moldes das grandes orquestras do país, como a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).
Últimas Notícias adicionadas
- 13/12/2025 21:08:25 Prazo para autoavaliação da Avaliação de Desempenho Funcional termina na segunda
- 13/12/2025 13:56:33 PSE reforça compromisso com a educação e a saúde com ações em escolas municipais
- 13/12/2025 10:18:44 Hospital Geral de Guarus celebra Natal com fé e emoção
- 13/12/2025 09:49:03 Programa Economia Criativa encerra edição 2025 em cerimônia no Palácio da Cultura
- 13/12/2025 09:11:13 Atendimento ao público nas unidades escolares durante as férias
Prazo para autoavaliação da Avaliação de Desempenho Funcional termina na segunda
1312 13h56PSE reforça compromisso com a educação e a saúde com ações em escolas municipais
1312 10h18Hospital Geral de Guarus celebra Natal com fé e emoção
1312 09h49Programa Economia Criativa encerra edição 2025 em cerimônia no Palácio da Cultura
1312 09h11Atendimento ao público nas unidades escolares durante as férias
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
3Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
4Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
5Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
6GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação





















