Notícia no detalhe
Guarda Civil também no desfile da cidade dia 28
A Guarda Civil Municipal (GCM) marcará presença no desfile cívico em comemoração ao aniversário de Campos no próximo dia 28, feriado municipal. A expectativa é para que um quantitativo de cerca de 90 guardas e auxiliares de segurança desfilem nos três pelotões. Também está prevista a exibição de parte da frota da GCM utilizada no serviço de patrulhamento, como os quadriciclos, motocicletas e bicicletas.
Para marcar a data em que serão comemorados os 176 anos de elevação de vila à cidade, secretarias e fundações municipais, alunos das unidades municipais de ensino, instituições convidadas, bandas e fanfarras do município estão se mobilizando para levar para a Avenida 28 de Março as principais ações e projetos que estão sendo realizados pela prefeitura.
- Infelizmente, não temos como levar todo o nosso efetivo de 893 homens para o desfile e, tampouco, todos os equipamentos e veículos adquiridos pela Guarda. Hoje, os guardas e auxiliares contam com auxílio de ferramentas importantes para um trabalho eficiente, como coletes refletores e detectores de metal - destacou o comandante da GCM, Francisco Melo.
Ao todo, a GCM conta atualmente com 40 viaturas. São 17 motocicletas circulando pelas ruas da cidade, além de seis bicicletas, 11 veículos Gol, uma caminhonete Ranger e três Saveiros que completam a frota, reforçada, durante eventos públicos realizados ao longo do ano e durante a programação de Verão no Farol de São Tomé, por dois quadriciclos. “No primeiro ano de governo da prefeita Rosinha, tivemos no Farol apenas dois veículos e graças às novas aquisições que fizemos, neste Verão de 2011, pudemos colocar, somente na praia, 21 viaturas”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/03/2026 19:23:43 Cultura em movimento: poesia, memória, circo e reflexão nas ruas e espaços públicos
- 18/03/2026 19:09:07 “Imuniza Campos”: Expectativa é aplicar cerca de mil doses de vacinas por mês
- 18/03/2026 18:43:44 Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de mudas no Parque Ecológico
- 18/03/2026 18:17:43 Palestra para fornecedores locais é realizada pelo Procon Campos e Acic
- 18/03/2026 17:16:52 Cartão Goitacá: novos cartões podem ser retirados até dia 30
Cultura em movimento: poesia, memória, circo e reflexão nas ruas e espaços públicos
1803 19h09“Imuniza Campos”: Expectativa é aplicar cerca de mil doses de vacinas por mês
1803 18h43Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de mudas no Parque Ecológico
1803 18h17Palestra para fornecedores locais é realizada pelo Procon Campos e Acic
1803 17h16Cartão Goitacá: novos cartões podem ser retirados até dia 30
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















