Notícia no detalhe
Projeto Criança Segura termina com perspectiva de retorno
Sessenta crianças participaram do projeto Criança Segura, no Farol de São Tomé. Durante 14 dias, elas receberam instruções passadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e as crianças tiveram noções sobre salvamento aquático, orientações sobre riscos do mar e palestra sobre trânsito, envolvendo uso do cinto de segurança e a importância do capacete, pelos motociclistas.
Elas tiveram também, noção de ordem unida, ministrada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar e palestra do projeto Ronda Escolar, da Guarda Municipal, sobre a importância de respeitar o professor e os cuidados com o material escolar. As atividades aconteceram na Arena Esportiva da praia campista.
- O resultado do projeto foi positivo. Os pais ficaram extremamente satisfeitos. Dentro da perspectiva da Prefeita Rosinha Garotinho, de ter eventos durante todo o ano no Farol, estamos estudando a possibilidade de realizar o projeto novamente este ano - informa o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto.
Ele ressalta que o projeto Criança Segura é um trabalho integrado com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, com a participação da Fundação Municipal de Esportes. “O objetivo do projeto é passar para as crianças valores de disciplina, noções de primeiros socorros, respeito às leis de trânsito e cidadania”, lembra Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira






















