Notícia no detalhe
Parangolé abre programação do Carnaval do Farol
A Prefeitura de Campos elaborou uma programação de tirar o fôlego para o Carnaval do Farol de São Tomé. Na abertura da maior festa popular do país, a animação ficará por conta do grupo Parangolé, que vai se apresentar na sexta-feira (04), a partir das 23h, no palco oficial montado na Aldeia do Sol. No sábado (05), o grupo de pagode Pique Novo anima a galera e domingo (dia 06), o grupo Levanóiz vai levantar o público com hits como “Superman - Liga da Justiça”. Na segunda-feira de Carnaval (07), o grupo Vixe Mainha comanda a alegria e na terça-feira (08), será a vez do grupo Revelação se apresentar.
A programação inclui os diferentes ritmos que garantem a animação durante os dias de Carnaval agradando a todos os públicos. Samba, axé, forró e as tradicionais marchinhas prometem animar o Carnaval 2011 da praia campista. Para começar, o grupo Parangolévai levar o público ao delírio com os sucessos “Rebolation”, “Negro Lindo” e “Tchubirabirom”, entre outras.
Além dos shows da Aldeia do Sol, todos os dias, a partir das 16h, o trio elétrico vai arrastar multidão na Avenida Atlântica. No Lagamar e na Colônia de Férias da Terceira Idade, shows de forró com bandas locais e, na Tenda Cultural e próximo ao Hotel Garoupas o público poderá curtir as tradicionais marchinhas de Carnaval com Gerson Jones e a Banda de Santo Amaro.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, o Farol se tornou o point da região pela diversidade da programação. “A programação do Verão da Família foi muito intensa. A Prefeita Rosinha Garotinho investiu na estrutura da praia para proporcionar conforto e segurança aos veranistas e moradores. A satisfação popular nos mostra que está valendo a pena” disse.
Localidades - Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, localidades mais distantes também terão programação de Carnaval. “Esta iniciativa, além de oferecer opção de lazer para os moradores, movimenta o comércio local. Neste período, comerciantes de localidades mais distantes da sede do município não faturavam e, agora, o movimento vai ficar no local”, lembra o presidente da Fundação, destacando a passagem social a R$ 1 que vem contribuindo para que milhares de pessoas tenham acesso à programação do Farol e de outras localidades.
A programação inclui shows dos dias 5 a 8 nas localidades de Lagoa de Cima , Rio Preto, Travessão, Santo Eduardo, Santa Maria, Tócos e Dores, a partir das 22h, além das comunidades da Baleeira e Tira-Gosto. A prefeitura também está apoiando manifestações populares como desfile de bois, blocos e bandas em Travessão, Tócos, Dores de Macabu, Santo Eduardo, Morro do Coco e Santa Maria, a partir das 22h, com exceção de Santa Maria, que será à meia-noite.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/11/2025 15:37:54 Espetáculo “Ser I Feminino - 2° Ato” neste sábado no Teatro de Bolso
- 14/11/2025 14:51:16 Município de Campos participa de evento estadual de Saúde da Pessoa Idosa
- 14/11/2025 14:21:55 Ritmus Escola de Música e Dança apresenta “Reflexões” neste sábado, no Trianon
- 14/11/2025 11:29:03 DO publica 8ª convocação de professores substitutos para contratação temporária
- 14/11/2025 10:40:21 Café do Artesão Empreendedor, que acontece na segunda, ainda tem vagas abertas
Espetáculo “Ser I Feminino - 2° Ato” neste sábado no Teatro de Bolso
1411 14h51Município de Campos participa de evento estadual de Saúde da Pessoa Idosa
1411 14h21Ritmus Escola de Música e Dança apresenta “Reflexões” neste sábado, no Trianon
1411 11h29DO publica 8ª convocação de professores substitutos para contratação temporária
1411 10h40Café do Artesão Empreendedor, que acontece na segunda, ainda tem vagas abertas
Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















