Notícia no detalhe
Festas pré-carnavalescas começam nesta terça-feira
As festas pré-carnavalescas, uma tradição da folia campista, vão ter início nesta terça-feira (22), no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense, com a eleição da Rainha dos Bois Pintadinhos, a partir das 21 horas, tendo como atração a Banda “Folias de Momo”, especializada em animação de bailes com as marchinhas que fizeram sucesso no passado.
No mesmo espaço e no mesmo horário, nesta quarta-feira (23), haverá a eleição da Musa do Carnaval e da Rainha dos Blocos de Samba. A eleição de Rei Momo, da Rainha do Carnaval e do Cidadão Samba (será consagrado o compositor Geraldo Gamboa), está marcada para sexta-feira (25), e as atrações serão a Banda do Black e a Madureira Folia show.
Carmem Miranda - Na quinta-feira (24), no Orla 1, em Guarus, será realizada, a partir das 21 horas, a festa pela passagem dos 19 anos da Banda Carmem Miranda, comandada pelo Flávio Azulão. Haverá, no espaço em frente ao Pathernon, concurso de fantasias original e de luxo e a atração será a presença do Bloco “Pega Veado”, dirigido pelo radialista Ricardo Silva.
No sábado (26), será a vez da famosa Batalha de Confetes Ouro Azul, sucessora da Batalha do Bloco “Os Caveiras”, durante mais de 40 anos coordenada pelo saudoso Lorde Broa. O local será o de sempre: Rua 13 de Maio, entre as ruas Tenente Coronel Cardoso e Siqueira Campos, atualmente com a direção do carnavalesco Lélio França.
Como atrações principais, está sendo anunciado o desfile do Bloco “Bonitinhas Mas Ordinárias”, além de um grande desfile de bois pintadinhos, a partir das 23 horas, com prêmios para os melhores. E, na sexta-feira, dia 4, haverá o desfile do Boi Capeta, partindo da concentração defronte ao campo do Goytacaz e culminando com um grande baile de carnaval no Calçadão, com a Banda do Afonso e com a participação da Bateria da Mocidade Louca.
A municipalidade vai promover, ainda, festas carnavalescas no Farol de São Tomé, Tocos, Goytacazes, Dores de Macabu, Ururai, Travessão, Morro do Coco, Santa Maria e Santo Eduardo, com a realização de shows e apresentação de bandas de carnaval.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 09:58:25 Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes: atenção e continuidade no cuidado
1201 09h14CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















