24 Maio de 2017
Hoje - Nublado

Seminário municipal prossegue neste sábado na Uenf

O seminário, que prossegue neste sábado, contou com participação de mais de 600 pessoas (Foto: Gerson Gomes)

O primeiro dia do Seminário “Eficiência na Gestão Pública”, direcionado a secretários e gestores municipais, foi considerado proveitoso para os cerca de 600 participantes. O evento, aberto nesta sexta-feira (18) de manhã, no auditório da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), pela Prefeita Rosinha Garotinho e pelo vice-Prefeito, Doutor Chicão, se estende até este sábado (19), ao meio dia.

O deputado federal Anthony Garotinho, além do secretário de Governo Geraldo Pudim e do professor Marcelo Feres, destacaram na abertura do evento o trabalho de preparação do município para o futuro, através do desenvolvimento sustentável, que engloba ações de meio ambiente, obras, urbanização, entre outras.

A Prefeita Rosinha Garotinho reafirmou aos participantes o compromisso com o programa de governo, destacando as várias ações que já foram implementadas, como por exemplo, o Emergência em Casa, o programa da passagem social, a cobertura vacinal, o programa de microcrédito, a elevação da qualidade da merenda escolar, a implantação dos programas Bairro Legal e Morar Feliz, entre outras. E, ainda, algumas ações que também foram concretizadas e que não estavam dentro do cronograma de trabalho.

- Temos compromissos que foram assumidos com a população de Campos até 2012. Muito já realizamos nestes dois anos e não vamos fugir deles. Para isso precisamos estar sempre afinados. Vamos fazer quantos seminários forem precisos. Temos que ter uma visão de futuro, sermos referência em qualidade de vida, resgatando a auto-estima da população, com a alegria de ser campista, por meio de iniciativas inovadoras e da gestão eficiente - afirma a Prefeita Rosinha Garotinho.

Em uma segunda etapa do seminário, secretários e demais gestores participaram de dinâmica de grupo, onde pontos estratégicos de cada pasta foram levantados. Na mediação, o deputado federal Anthony Garotinho, que tem experiência como deputado estadual, prefeito de Campos e governador do Estado do Rio de Janeiro.

Por: Frânio Abreu - Foto: Gerson Gomes - 18/02/2011 20:20:00