Notícia no detalhe
Continuam os investimentos na Educação Infantil
A prefeitura continua investindo na educação de base do município. Este ano os alunos das creches receberam, pela primeira vez, materiais didáticos que antes eram utilizados apenas pelas escolas particulares, com os investimentos intensificados. Além dos livros didáticos-pedagógicos, os cerca de 10 mil alunos das 77 creches do município irão desfrutar de materiais lúdicos que têm como finalidade estimular, desde cedo, a aprendizagem e a leitura.
As diretoras das unidades receberam um kit contendo livros de história, de acordo com a faixa etária das crianças, como bonecos de fantoches e materiais de higiene. Cada pacote infantil possui livros de banho, de textura, de fantoches e de dedoches. As creches também receberam xampu, condicionador, sabonete líquido, chupetas, termômetros, entre outros materiais.
A coordenadora da Educação infantil/creche, Simone Santos, informou que os materiais são de ótima qualidade, adequados para os alunos do berçário ao G3 e específicos para as crianças destes segmentos que são da faixa etária entre três meses a cinco anos.
- É de extrema importância que as crianças sejam incentivadas para a leitura desde pequeninas. Apesar da pouca idade, os novos materiais possuem excelente qualidade, pois são coloridos, ilustrativos, de auto relevo e possuem texturas de acordo com a história ilustrada. Isso estimula a curiosidade, imaginação e, consequentemente, desperta nos bebês o encantamento pela leitura - afirma Simone Santos.
A diretora da creche José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena, pegou o kit na Secretaria Municipal de Educação e já está utilizando com as crianças. “Os materiais que estão sendo utilizados na educação infantil irão ajudar no desenvolvimento do controle motor, despertando a cognição e a criatividade dos bebês. A receptividade foi ótima, tanto dos alunos como dos professores. Eles estão encantados”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/06/2026 18:45:10 Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
- 08/06/2026 18:08:47 163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
- 08/06/2026 17:49:41 HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
- 08/06/2026 17:18:30 Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
- 08/06/2026 16:59:19 Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
Aplicação de vacina do Butantan contra dengue descontinuada a partir desta terça
0806 16h59Shopping Partage e Procon em parceria pelo projeto Comércio Consciente
0806 18h08163ª Festa de Santo Antônio celebra tradição, fé e cultura popular em Guarus
0806 17h49HFM realiza campanha de vacinação contra a influenza para profissionais da unidade
0806 17h18Gabaritos preliminares do Processo Seletivo da Assistência Social são divulgados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















