31 Outubro de 2014
Hoje - Nublado com Pancadas a Tarde

Conselho do Idoso reconhece importância da colônia de Férias

Celebração da vida é o que fazem centenas de pessoas da terceira idade que sempre têm motivos para se confraternizarem em festas na sede da Colônia de Férias da Terceira Idade da Praia do Farol de São Tomé, local mantido pela Prefeitura de Campos para atividades de lazer, saúde e cultura a favor da terceira idade. Neste domingo (13) por exemplo cerca de 400 idosos participaram de almoço dançante para celebrar o sétimo aniversário de fundação do Grupo de Terceira Idade Unidos do Farol de São Tomé.

Como prevalece o espírito de amizade e confraternização o grupo Direma Quintanilha foi convidado e os associados de ambos os grupos estiveram na festa, celebrada na Colônia de Férias, com bolo, salgadinhos, forró e refrigerante. O arrasta-pé e remelexo da cintura das senhoras e senhores mocinhas e mocinhos ficou por conta da Banda de Forró Juca e Junior.

De acordo com o presidente do Grupo Unidos do Farol de São Tomé, Milton Peixoto, as condições de vida dos idosos da Praia do Farol e localidades próximas são melhores em função da existência da Colônia da Terceira Idade.

- Aqui na Colônia de Férias os idosos se sentem como se fosse sua casa. Neste lugar temos música e dança, que faz bem para a mente, para o corpo e para a alma. Temos médico, ambulância, enfermeiros, guardas municipais atenciosos e carinhosos com os idosos e até piscina para hidroginástica, hidroterapia e tai chi chuan. A gente se diverte e cuida da saúde, com tudo de graça. Por isso, muita gente gosta mesmo disso aqui -, declarou Milton Peixoto.

Conselho do Idoso presente – Presente na festa de confraternização pela celebração do aniversário do Grupo Unidos do Farol de São Tomé, o presidente do Conselho Municipal do Idoso e também presidente da Ascapen (Associação Campista de Apoio aos Aposentados e Pensionistas), Delson Gomes de Azevedo, falou da importância da Colônia de Férias da Terceira Idade mantida pela gestão de governo da prefeita Rosinha Garotinho.

“Este espaço é muito importante para manter a dignidade das pessoas na terceira idade. A reforma que há muito tempo precisava e a Prefeitura fez agora ficou muito boa e providencial. Além do lazer, este lugar é um espaço para a cultura e para tratar da saúde dos idosos, com muito boa vontade e carinho”, disse Delson Gomes.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Antônio Leudo - 14/02/2011 06:51:00