Notícia no detalhe
Djavan no próximo sábado no Verão da Família
O Verão da Família 2011, elaborado pela Prefeitura de Campos, traz no próximo sábado (12), às 22h, no palco da Aldeia do Sol, no Farol de São Tomé, o cantor Djavan, grande nome da Música Popular Brasileira. Djavan imortalizou canções como “Se”, “Fato Consumado”, “Oceano”, “Pétala”, “Flor de Lis”, “Seduzir”, “Eu te devoro” e “Lilás”, entre tantos outros sucessos. O mais recente trabalho é o CD Ária, lançado no ano passado, onde interpreta canções de outros compositores, como Paulinho da Viola, Cartola, Caetano e Tom Jobim.
Djavan nasceu em 27 de janeiro de 1949, em família pobre, e aprendeu violão sozinho em revistas do jornaleiro. Aos 18, já anima bailes da cidade com o conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD). Não demora a ter certeza que precisa compor. Aos 23, chega ao Rio de Janeiro para tentar a sorte no mercado musical. É crooner de boates famosas - Number One e 706. Com a ajuda de Edson Mauro, radialista e conterrâneo, conhece João Mello, produtor da Som Livre, que o leva para a TV Globo. Passa a cantar trilhas sonoras de novelas, para as quais grava músicas de compositores consagrados como Dori Caymmi, Toquinho e Vinícius e Paulo e Marcos Sérgio Valle.
Em três anos, nas horas vagas do microfone, compõe mais de 60 músicas, de variados gêneros. Com uma delas, "Fato Consumado", tira segundo lugar no Festival Abertura, realizado pela TV Globo em 1975, e chega ao estúdio da Som Livre . De lá sai com seu primeiro disco, das mãos do produtor Aloysio de Oliveira. "A voz, o violão, a música de Djavan", de 1976, é um disco de samba sacudido, sincopado e diferente de tudo que se fazia na época. Visto hoje, este trabalho não marca apenas a estreia de Djavan. Torna-o figura incontornável na história da música brasileira.
Novo trabalho - Sempre rigoroso na condução de sua carreira, ele aguardou o auge da maturidade vocal para se debruçar sobre um repertório escolhido entre a sua memória afetiva e suas antenas sempre ligadas para o que é musical e interessante. O resultado é a reinvenção de canções clássicas, a descoberta de tesouros escondidos, música boa sempre. Com os ouvidos e a empolgação daquele garoto de Maceió que um dia largou a bola pela música.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/10/2025 18:29:05 Com presença do Zé Gotinha, Dia D de Multivacinação movimenta postos de saúde
- 18/10/2025 16:09:33 23ª edição do Prefeitura em Ação lotou a escola 29 de Maio neste sábado
- 18/10/2025 12:12:07 Teatro Trianon recebe Fábio Rabin com o show “Ladeira abaixo” neste domingo
- 18/10/2025 11:59:29 Educação lança Cartilha Prática de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
- 18/10/2025 09:43:13 No dia Nacional da Vacinação, o Hospital São José reforça a importância das vacinas
23ª edição do Prefeitura em Ação lotou a escola 29 de Maio neste sábado
1810 18h29Com presença do Zé Gotinha, Dia D de Multivacinação movimenta postos de saúde
1810 12h12Teatro Trianon recebe Fábio Rabin com o show “Ladeira abaixo” neste domingo
1810 11h59Educação lança Cartilha Prática de Assédio Moral, Sexual e Discriminatório
1810 09h43No dia Nacional da Vacinação, o Hospital São José reforça a importância das vacinas
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município