22 Outubro de 2014
Amanhã - Nublado

Convocados do PSF começam a se apresentar

Os convocados estão se apresentando na sede da prefeitura (Foto: Antônio Leudo)

Os aprovados no concurso do Programa Saúde da Família (PSF), chamado de Estratégia Saúde da Família, convocados na última quinta-feira (19), estão se apresentando nesta segunda-feira (24) na Superintendência de Recursos Humanos da secretaria municipal de Saúde, que funciona na secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec), sede da prefeitura.

A apresentação dos convocados foi dividida em dois turnos. Pela manhã, das 8h30 às 12h30, estão se apresentando médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem e técnico de higiene dental. À tarde, das 14h30 às 17h30, será a vez dos auxiliares de consultório dentário e agentes comunitários de Saúde.

Aprovado em sexto lugar para a função de Agente Comunitário de Saúde, Amilton Carlos Pereira Braga, 30 anos, foi o primeiro a comparecer para apresentação de documento e encaminhamento para exame médico admissional. Morador do Parque Aldeia, o rapaz trabalhava informalmente enquanto aguardava a oportunidade de ingressar num serviço público. “Até começar a ser divulgada a homologação do concurso, eu não tinha mais esperança de ser chamado”, revelou Amilton.

Técnica de Higiene Dental, Carla Cristina Bastos Pinheiro Rangel, 41, ainda comemorava a convocação. Esperando desde 2008 pela segurança financeira oferecida pelo concurso público, a profissional, única chamada inicialmente para a função, agora se prepara para atuar no pólo do Parque Aldeia/ Colégio Agrícola . “Eu já tinha desistido até que a mídia começou a divulgar a possibilidade da convocação dos aprovados. Com a homologação do concurso, voltei a ter esperança da estabilidade que tanto busquei”, contou Carla.

Exame médico – Após a entrevista, os profissionais estão sendo encaminhados para exame médico admissional, nesta quarta-feira (26), na sede do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), na Rua Siqueira Campos, 108, no Centro, ao lado do Automóvel Clube. Os convocados deverão comparecer em horários diferentes. A partir das 9h, serão atendidos os médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem e técnico de higiene dental. Às 11h, auxiliares de consultório dentário e agentes comunitários de Saúde.

Para concluir os procedimentos administrativos, todos os convocados, com exceção do técnico de higiene dental, que foi apenas um chamado, e dos agentes comunitários, que se inscreveram no concurso por local de escolha e moradia,  retornam à Superintendência de Recursos Humanos no dia 31 de janeiro para a escolha do local.

Convocação – Na última quinta-feira (19), a secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos publicou o edital de convocação para exame admissional de 28 aprovados no concurso do Programa Saúde da Família (PSF), chamado de Estratégia Saúde da Família. Inicialmente, foram convocados apenas os profissionais que atenderão nos pólos do Parque Aldeia/ Colégio Agrícola e de Pernambuca/ Pau Funcho.

Por: Regina de Oliveira - Foto: Antônio Leudo - 24/01/2011 11:23:00