Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha testa sistema de monitoramento do Farol
A Prefeita Rosinha Garotinho acompanhou na noite deste sábado (22), a montagem do sistema de monitoramento que está sendo implantado no Farol de São Tomé. Ao todo serão instaladas 22 câmeras, 14 já estão monitorando a entrada do Farol, Lagamar e parte da orla da praia campista. “Este é um reforço importante não só para a segurança, mas para agilizar qualquer tipo de socorro, um modelo que estaremos implantando na cidade”, informa a prefeita.
Os equipamentos, com tecnologia de ponta, permitem a visualização das imagens com nitidez. A prefeita testou os equipamentos para verificar a operacionalidade do sistema, que além de oferecer mais segurança aos veranistas e moradores da praia campista, será um importante instrumento de prevenção.
Até quarta-feira, às 22h, o sistema estará operando com as 22 câmeras, segundo a previsão do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcenir Pascoutto, sendo 14 fixas e oito speed dome – câmeras que têm zoom de 800 metros a mil metros. Com isso, o Farol será monitorado do Clube Náutico ao Lagamar.
A central de monitoramento está instalada no Centro de Inclusão Digital (Cid), próximo à Rodoviária do Farol. “Daqui, o guarda passará informação sobre qualquer irregularidade que estiver ocorrendo em toda a extensão monitorada pelas câmeras”, informa Pascoutto.
- Além desta estrutura física, temos uma Unidade Móvel de Monitoramento equipada, capturando imagens nos pontos onde as câmeras não estiverem. Esta estrutura servirá de laboratório para o sistema de monitoramento que a Prefeita Rosinha Garotinho vai implantar na cidade – ressalta o coordenador de Segurança e Ordem Pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/03/2026 19:23:43 Cultura em movimento: poesia, memória, circo e reflexão nas ruas e espaços públicos
- 18/03/2026 19:09:07 “Imuniza Campos”: Expectativa é aplicar cerca de mil doses de vacinas por mês
- 18/03/2026 18:43:44 Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de mudas no Parque Ecológico
- 18/03/2026 18:17:43 Palestra para fornecedores locais é realizada pelo Procon Campos e Acic
- 18/03/2026 17:16:52 Cartão Goitacá: novos cartões podem ser retirados até dia 30
Cultura em movimento: poesia, memória, circo e reflexão nas ruas e espaços públicos
1803 19h09“Imuniza Campos”: Expectativa é aplicar cerca de mil doses de vacinas por mês
1803 18h43Secretaria de Meio Ambiente faz plantio de mudas no Parque Ecológico
1803 18h17Palestra para fornecedores locais é realizada pelo Procon Campos e Acic
1803 17h16Cartão Goitacá: novos cartões podem ser retirados até dia 30
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















