II Seminário Educar para Transformar com inscrições abertas
O evento é realizado pela secretaria de Educação e Sicoob Fluminense e acontece na próxima terça-feira (22), a partir da 13h30, no Teatro Municipal Trianon.
Estão abertas as inscrições para o II Seminário Educar para Transformar, realizado pela Prefeitura de Campos, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Sicoob Fluminense. O evento acontece na próxima terça-feira (22), a partir da 13h30, no Teatro Municipal Trianon, com a palestra do educador, escritor e palhaço, Claudio Thebas. Um concerto da orquestra Camerata de Cordas do IFF Campus Campos Centro e a apresentação da Smece Band, também marcam a iniciativa voltada aos profissionais da rede municipal de ensino.
Para participar, os professores devem acessar o endereço (
AQUI), preencher o formulário com nome completo, matrícula, contato, unidade escolar e o cargo ocupado. As vagas são limitadas para melhorar comportar os educadores inscritos. Na oportunidade, haverá o lançamento do edital do 2º Prêmio Práticas Inovadoras, que teve sua primeira edição em fevereiro deste ano, quando 10 profissionais, de diferentes categorias, foram premiados com um notebook.
— Temos muito que agradecer a dedicação, empenho e coragem dos nossos professores, que abraçaram a Educação deste município. Profissionais que, mesmo agora, em meio a maior crise financeira que este município já passou, lutam todos os dias para que a Educação de Campos avance, com práticas criativas e inovadoras para sala de aula — ressalta o secretário de Educação, Brand Arenari.
Palestrante do evento será Claudio Thebas, um colecionador de prêmios e de números expressivos em sua carreira, em trabalhos que abordam questões essenciais do relacionamento, como construção da sensação de pertencimento, confiança e da escuta. Sua vasta experiência na condução dos mais variados grupos e plateias, somada a bagagem acumulada em 20 anos de trabalhos relacionais, o levaram a ser hoje um dos mais modernos e antenados palestrantes da atualidade.