Notícia no detalhe
Colônia de Férias da 3ª Idade no Farol aberta o ano todo
Hidroginástica, hidroterapia, fisioterapia, enfermagem 24 horas, Tai Chi Chuan, dança sênior, bailes aos sábados e hospedagem para grupos de terceira idade. Esses são os serviços gratuitos oferecidos pela Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Tomé. O espaço, que vai completar 10 anos em janeiro, já virou referência regional para encontro de integrantes de clubes da terceira idade.
Localizado um pouco antes do Lagamar, o prédio está passando por ampla reforma, que envolve a parte elétrica, hidráulica, pintura, entre outros ítens. O jardim também está sendo remodelado. Segundo a encarregada da colônia, Rita de Cássia Rangel de Souza, a instituição funciona o ano todo, com equipe de enfermagem em plantão 24 horas.
Atualmente, cerca de 110 idosos são atendidos pelos serviços de hidroterapia e hidroginástica. Para participar, é necessário apresentar encaminhamento médico. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, de manhã e de tarde. Já as aulas de Tai Chi Chuan e dança sênior são livres – não necessitando de orientação médica. Os interessados podem se inscrever diretamente no local, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Baile – Um dos dias mais movimentados é o sábado, quando quinzenalmente são promovidos bailes, das 20h às 23h. “Por noite, recebemos cerca de 120 idosos de toda a Baixada Campista e até de Barra do Furado (Quissamã)”, observa Rita de Cássia, salientando que os ritmos variam bastante a cada edição: seresta, forró, pagode.
A colônia também oferece de forma gratuita, hospedagem com 40 leitos para grupos de terceira idade cadastrados previamente. Porém, devido às obras, o serviço está suspenso temporariamente. A hospedagem é feita de terça a quarta, de quinta a sexta e de sábado a domingo, com entrada sempre às 8h, e saída às 14h, após o almoço.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
- 01/05/2025 15:34:55 Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
- 01/05/2025 12:45:50 Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
- 01/05/2025 11:39:53 CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
- 01/05/2025 09:57:19 Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
0105 15h34Teatro de Bolso celebra 57 anos com apresentações de alunos de cursos da FCJOL
0105 12h45Campos se destaca na geração de empregos e capacitação profissional
0105 11h39CadÚnico: Fluxo de atendimento no Mutirão de Goitacazes é elogiado
0105 09h57Fechado no feriado do Trabalhador, Museu recebe Encontro de RPG no sábado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18