Notícia no detalhe
Exercício cênico marca encerramento de curso de teatro infantil
Apresentação no Teatro de Bolso reuniu 15 crianças e pré-adolescentes de 9 a 14 anos. Além de parentes e amigos, espetáculo foi prestigiado pela direção da FCJOL.
Um exercício cênico no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com apresentação de um jogo lúdico, marcou, no final da tarde deste sábado (15), o encerramento do curso de teatro de jovens da Fundação Trianon, administrada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), para crianças e pré-adolescentes de 9 a 14 anos. Explorando temáticas educativas, abordando a preservação do meio ambiente, o combate ao bullying e os riscos das más companhias, a turminha de 12 meninas e três meninos mostrou, com muita desenvoltura, o resultado de três meses de trabalho, com aulas duas vezes por semana.
- Eu gostei muito, porque eles nunca tiveram contato com teatro e se saíram muito bem. Mas o interessante é que continuem, para que se aperfeiçoem. Eles foram muito assíduos nestes três meses. Tivemos caso de aluno que chegou aqui muito tímido e evoluiu bastante, melhorando até mesmo o desempenho na escola. Nosso termômetro é sempre a plateia, e ver esses aplausos é muito gratificante - afirmou a instrutora de teatro Rosângela Queiroz.
Em meio à turma, que foi bastante aplaudida por parentes e amigos ao final da apresentação, as irmãs Maria Paula Paixão, de 11 anos, e Isadora, de 9, eram só alegria após receberem o diploma diante da tia Anna Luiza e da avó Eliane Paixão, grandes incentivadoras. "Eu apoio o tempo todo, pois entendo que é bom para o desenvolvimento delas, para a autoestima", disse a aposentada de 74 anos. "Após participar do Mercado Cultural e decidir fazer esse curso, pensei em chamar minha irmã e foi muito bom, maravilhoso", disse Maria Paula. "Gostei muito e não vou parar. Foi muito legal", completou Isadora.
Da plateia, a turminha foi acompanhada atentamente pela presidente da FCJOL, Cristina Lima, que tinha ao lado o vice-presidente Viny Soares e o gerente de Artes e Ofícios da Instituição, Pedro Fagundes. Cristina parabenizou a todos pelo resultado. "Foi muito bom, estão todos de parabéns. Fico muito feliz em ver o resultado que as crianças tiveram durante o curso", destacou Cristina Lima. "É com grande satisfação que vejo esse resultado maravilhoso de mais um projeto feito com tanto amor e carinho, depois de tantas dificuldades enfrentadas no início do governo Rafael Diniz. Encontramos esse teatro fechado, abandonado, mas fomos à luta, reformamos, reabrimos e hoje temos espaço para espetáculos como esse. Estou muito feliz", disse Viny.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/11/2025 13:59:12 AEPETI combate exploração do trabalho infantil no Dia de Finados
- 03/11/2025 12:23:11 Artesãos de Campos marcam presença no Festival Doces Palavras 2025
- 03/11/2025 12:10:00 CCZ inicia coleta de dados para o quarto LIRAa nesta segunda-feira
- 03/11/2025 09:52:34 Hospital São José alerta sobre os cuidados para evitar engasgos
- 03/11/2025 09:43:47 Saúde alerta para gravidade do AVC e a necessidade de pronto atendimento
AEPETI combate exploração do trabalho infantil no Dia de Finados
0311 12h23Artesãos de Campos marcam presença no Festival Doces Palavras 2025
0311 12h10CCZ inicia coleta de dados para o quarto LIRAa nesta segunda-feira
0311 09h52Hospital São José alerta sobre os cuidados para evitar engasgos
0311 09h43Saúde alerta para gravidade do AVC e a necessidade de pronto atendimento
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















