Notícia no detalhe
Reativado em 2017, PSE cumpre metas e garante verba federal para o próximo ano
Verba de R$ 128 mil para o próximo ano foi liberada a partir dos resultados obtidos pela equipe.
Por ter cumprido as metas determinadas pelo Ministério da
Saúde neste segundo ciclo (ano) de ações, o Programa Saúde na Escola (PSE) receberá aporte de verba federal para o ciclo 2019-2020 no valor de R$ 128
mil. O PSE foi reativado no município pelo governo Rafael Diniz em 2017, e é
realizado via parceria entre a Prefeitura de Campos — através das secretarias de Educação e de Saúde — e o Governo Federal. Com a verba, o programa será ampliado no próximo ano.
Para receber o aporte, o município pactuado deve cumprir todas 12 metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, entre elas a avaliação da saúde auditiva e ocular, educação alimentar e nutricional com avaliação antropométrica, educação em saúde bucal, combate ao Aedes aegypti, orientações sobre higiene, cidadania, prevenção de acidentes, respeito ao professor e prevenção ao suicídio.
— Entraremos no ciclo de 2019 novamente com a verba federal. Mais um ciclo cumprindo todas as 12 metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nos garantiu isso — informou a coordenadora do PSE, Cátia Mello.Ainda segundo Cátia, no início de 2017, o Programa funcionava em 10 unidades escolares. Atualmente, funciona em 55. “A gestão do Prefeito Rafael Diniz reestruturou o Programa. Passamos a receber esse recurso federal pelo segundo ano, já que passamos a cumprir as metas. Com isso, hoje abrangemos 55 escolas”, disse Cátia, ressaltando que no próximo ciclo, mais escolas serão atendidas. “No próximo ano, vamos abranger mais escolas e dando cada vez mais passos para cobrirmos todo município”.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/01/2026 15:16:26 Secretaria de Agricultura atua na infraestrutura da 293ª Festa de Santo Amaro
- 14/01/2026 13:26:30 Projeto “Asfalto na Porta” vai pavimentar 119 ruas de Campos
- 14/01/2026 13:17:30 Caminhada de Santo Amaro 2026 contará com quatro pontos de apoio
- 14/01/2026 11:51:02 Seduct divulga resultado dos alunos encaminhados para continuidade dos estudos
- 14/01/2026 09:21:06 Qualificação e Emprego garante parceria e traz Carreta do Trabalhador para o Farol
Secretaria de Agricultura atua na infraestrutura da 293ª Festa de Santo Amaro
1401 13h26Projeto “Asfalto na Porta” vai pavimentar 119 ruas de Campos
1401 13h17Caminhada de Santo Amaro 2026 contará com quatro pontos de apoio
1401 11h51Seduct divulga resultado dos alunos encaminhados para continuidade dos estudos
1401 09h21Qualificação e Emprego garante parceria e traz Carreta do Trabalhador para o Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















