24 Maio de 2017
Hoje - Nublado

Depois de 12 anos, Trianon passará por uma grande reforma

Esta vai ser a primeira grande reforma desde sua inauguração, em 31 de julho de 1998 (Foto: Antônio Leudo)

O Teatro Trianon, o maior teatro do interior do Estado do Rio, palco de grandes espetáculos em Campos nos últimos anos, começa a receber melhorias em sua estrutura, bem como uma ampliação que vai garantir uma maior mobilidade para a realização dos grandes espetáculos. Esta vai ser a primeira grande reforma desde sua inauguração, em 31 de julho de 1998.

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo já autorizou o início dos trabalhos no local e a obra está orçada em R$1.443.970,98. O projeto vai trazer soluções para problemas estruturais e vai ampliar as condições de funcionamento do prédio. O canteiro de obras já começou a ser montado e os trabalhos vão iniciados nos próximos dias.

Todo o prédio vai ser reformado para acabar com os problemas decorrentes dos desgastes que o Teatro Trianon sofreu ao longo dos últimos anos. Está prevista a recuperação de pisos, esquadrias e pastilhas. Vão ser feitos ainda os reparos necessários nas instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e mecânicas, além da completa pintura interna e externa do prédio.

- Esta reforma era uma necessidade antiga do teatro. Fico feliz de colaborar, fazendo que estas ações se tornem realidade durante minha gestão, pois acompanhei os movimentos que lutaram pela construção deste Trianon, no período em que o ex-prefeito Anthony Garotinho iniciou as obras. Até o mês de abril, a reforma estará concluída - anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

A reforma prevê, ainda, a troca da cobertura, com o trabalho de isolamento e impermeabilização, além da reforma do palco, que vai ganhar uma rampa de acessibilidade. Na ampliação do teatro, está prevista a construção de um anexo, onde vai ser feito um trabalho com alvenaria e divisórias, para que o local seja utilizado inicialmente como uma carpintaria, como forma de produzir o material necessário nos espetáculos realizados no Trianon.

Por: Eduardo Ribeiro e Antônio Filho - Foto: Antônio Leudo - 26/11/2010 12:19:00