28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol

FCJOL prepara exposição de artes e ofícios

O coordenador dos cursos de Artes e Ofícios da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Roney Brandão, informa que nos meses de janeiro e fevereiro de 2011 acontecerão exposições de artes e ofícios para venda dos produtos dos alunos na Biblioteca do Farol. Ele informa, ainda, que a exposição de final de ano na Casa de Cultura de Goitacazes está marcada para o dia 17 de dezembro.

- Nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro de 2010, a exposição dos alunos dos Fundação será, como de costume, no Palácio da Cultura. As inscrições para o próximo ano começam dia 1º de fevereiro de 2011 e as aulas no dia 07 de fevereiro -  informou Roney.

Os cursos de Artes e Ofícios existem desde o primeiro governo de Anthony Garotinho na prefeitura em 1989 e, segundo Roney, atendem a 1423 alunos no Palácio da Cultura, nas Casas de Cultura de Goitacazes e de Conselheiro Josino e na Biblioteca do Farol.

Os 22 cursos oferecidos são: pintura em tecido, macramê, vagonite, hardanger, crivo, ponto reto, yarana, corte e costura, bolsas, renda irlandesa, bijuteria, fitas, embalagens para presente, quilling, cartões artesanais, doces modelados, modelagem em barro, vitrificação em cerâmica, pintura em porcelana, emborrachado, crochê e bordado em pedrarias. Todos os cursos funcionam pela manhã e à tarde e atendem para terapia ocupacional e para um aumento de renda familiar.

Por: Wesley Machado - Foto: César Ferreira - 26/11/2010 11:14:00