20 Setembro de 2014
Amanhã - Nublado e Pancadas de Chuva

PSE atende em escolas de Guarus

Estudante da 2ª série do ensino fundamental, a adolescente Raiane Julho, 13 anos, passou pelo atendimento dermatológico e saiu com receita e remédio na mão. O serviço foi realizado na Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas, Guarus, onde nesta quarta-feira (17), a Estação PSE (Programa Saúde na Escola) realizou sua 22ª ação coletiva, que começou às 9h e acabou às 16h.

- Tinha umas manchas na minha pele e aproveitei para ver o que é. Ter médico na minha escola é bem legal. Nunca tivemos. É bom, muito melhor do que ir a um hospital e esperar o atendimento. Aqui não tem nada disso - , diz a estudante. De acordo com a dermatologista, Kelly Facó Hauáji, os problemas mais comuns são micose, alergia de pele, piolho, alteração na unha, queda de cabelo e mancha de sol na pele.

Além disso, nesta terça-feira (16), a Estação PSE atendeu alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizado das 19h30 às 22h, na Escola Municipal Doutor Luiz Sobral, no Jardim Carioca. Os estudantes com mais idade tiveram o mesmo tipo de atendimento médico disponibilizado às crianças e adolescentes. Eles também assistiram palestras sobre temas que escolheram como DST/AIDS e gravidez e aborto.

Por: Marcio Fernandes - Foto: Marcelo Esquef - 17/11/2010 16:57:00