24 Maio de 2017
Hoje - Nublado
MIN 21º - MAX 26º
Webmail

Notícia no detalhe

Obras da Nova Beira Valão estão adiantadas

As obras de reurbanização do histórico Canal Campos-Macaé vão deixar a Beira-Valão de cara nova, com maior segurança e limpeza, tornando-o um lugar aprazível, onde a população vai poder caminhar e andar de bicicleta pela nova ciclovia. As obras estão intensificadas, com  o estaqueamento das margens, onde vão ser assentados os grandes arcos, com 90% da margem direita concluída e já iniciado o da margem esquerda.

Os encarregados da obra já estão se preparando para começar a concretagem das jardineiras da calçada direita, onde vão ser inseridas plantas de forração coloridas e trepadeiras. A reconstrução dos taludes está praticamente pronta, faltando apenas, o trecho que está passando por maiores intervenções, ocasionadas pelo encontro de um lençol freático.
 
O Canal Campos-Macaé está sendo totalmente reformado e urbanizado, com todo sistema de drenagem e esgoto recuperados. A construção da ciclovia, prevista no projeto, vai facilitar a chegada dos ciclistas de vários bairros ao Centro da cidade, na interligação com a Ciclovia Patesko, que atravessa toda a Avenida 28 de Março. A acessibilidade também foi projetada para todo o entorno, para que seja um bem de todos e para proveito de toda a população. As calçadas do entorno também vão ser reconstruídas. As ruas paralelas vão ganhar nova pavimentação.
 
Ao final das obras, o novo Canal vai se agregar à nova Rodoviária Roberto Silveira, aos quiosques sobre a ponte Rosinha, e ao estacionamento. O conjunto de obras vai valorizar o Centro da cidade, de maneira funcional e esteticamente bem remodelado, uma grande conquista da população campista.

- A chegada do Centro de Campos pela Beira-Valão vai ganhar um novo visual, com as obras que estão sendo concluídas. O povo de Campos vai poder se orgulhar da nova identidade que a área vai ganhar – afirmou o Secretário de Obras e Urbanismo, César Romero.

Por: Gislanne Faria - Foto: Check - 16/11/2010 11:26:00