Notícia no detalhe
Capacitação para o Atendimento da Saúde visa a valorização do servidor
O workshop de 16 horas tem o objetivo de atender às necessidades do mercado e qualificar os profissionais da área de serviços em saúde e instituições hospitalares.
Os encarregados de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Pré-Hospitalares (UPH) participam do Curso de Estratégias de Melhoria no Atendimento ao Público da Área de Saúde, que começa nesta quinta-feira (3), na Universidade Cândido Mendes. A iniciativa da Secretaria municipal de Gestão Pública visa difundir a cultura de humanização no atendimento hospitalar e também ter na qualificação profissional uma aliada da valorização do servidor público.
O workshop de 16 horas tem o objetivo de atender às necessidades do mercado e qualificar os profissionais da área de serviços em saúde e instituições hospitalares. A meta é valorizar o papel que cada servidor tem em sua área de atuação, como comenta o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.
— A “humanização” da área é um tema relevante e está relacionado à como os pacientes são recebidos e como são atendidos. Às vezes, o importante não é apenas o problema apresentado, mas se a pessoa vai ser ouvida com atenção, se será olhada nos olhos — comentou André.
Ainda no mês de maio, haverá o curso de atendimento para funcionários de acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e também curso de capacitação para a Guarda Civil Municipal. A subsecretária Rosana Bastos ressalta que os aprendizados e reflexões geradas pelos cursos de capacitação se multiplicam quando os servidores retornam às suas unidades.
— Nesta capacitação para a Saúde iremos focar na humanização do atendimento. Os encarregados das UBS e UPH voltarão as suas unidades e serão responsáveis por multiplicar junto aos outros servidores o que absorveram do workshop. Nossa intenção é uma redescoberta de identidade e valorização do papel que desempenham — disse Rosana.
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