Notícia no detalhe
Prefeito assina convênio com Sindicato dos Taxistas
O prefeito Nelson Nahim assinou na tarde desta segunda-feira (8), convênio com o Sindicato dos Taxistas. De acordo com o convênio, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) reabrirá em 150 dias, o recadastramento de permissionários de serviços de táxi, dando nova oportunidade também para aqueles casos que estavam revogados e cujas transferências não foram registradas. Pela determinação, não poderá ultrapassar de 845 o número de permissões.
O
presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Vivório, apresentou várias
solicitações ao prefeito, o que garantiu a redução em 50% da cobrança do valor
da taxa de transferência de veículos e manteve a oferta do índice de 15% de
reajuste nas tarifas. Nahim ainda acenou com a possibilidade de doação de uma
área para instalação da sede do sindicato, que de acordo com Vivório, é um
desejo de mais de 30 anos da categoria. “Esta é a primeira vez que um prefeito recebe
a gente e ouve nossas solicitações”, assinalou.
Nahim ressaltou a importância do segmento, que atualmente chega a mais de 800 taxistas no município, e afirmou que encaminhará a questão à Procuradoria Geral do Município para estudo. Ele ainda ouviu a reivindicação de uma ambulância para servir aos associados e a solicitação de que seja mudada a faixa adesivada de padronização dos táxis da cidade, considerando esta última, inviável, já que mais de 500 táxis já foram adesivados. “A questão do layout do adesivo é gosto pessoal. Alguns gostam,outros não. Acho que quase a totalidade dos táxis já recebeu a adesivação e no momento, a mudança está descartada. Além disso, a padronização resultou em maior organização da frota”, considerou.
O presidente da Emut, Paulo Mósso, afirmou que o convênio firmado é uma complementação do recadastramento já realizado e pretende legitimar situações que até agora estavam irregulares. Ele acrescentou que não houve por parte da outra diretoria dos taxistas à época do inicio da adesivação, nenhum questionamento sobre isso.
Mósso informou ainda, que nos próximos dias começará o trabalho de demarcação e colocação das placas dos pontos de táxis da Praça São Salvador, primeiro local a receber a melhoria, que depois será estendida aos demais pontos.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















