Notícia no detalhe
6ª Bienal do Livro vai ser aberta nesta sexta-feira
Tudo pronto para abertura da 6ª Bienal do Livro de Campos, nesta sexta-feira (05), Dia da Cultura, às 14h, na praça São Salvador, onde o evento acontece até o dia 14. O Prefeito Nelson Nahim faz a abertura oficial e, em seguida, passa a despachar direto do evento, onde instala seu gabinete itinerante. A bienal do livro é promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, junto com as secretarias de Educação e de Cultura. A expectativa é de que, nos 10 dias de evento, 120 mil pessoas visitem a bienal.
Durante a 6ª Bienal do Livro, passarão por Campos nomes como Ferreira Gullar, Zuenir Ventura, Luiz Fernando Veríssimo, Gabriel Pensador, Bia Bedran, Laura Muller, Márcia Tiburi, Ruy Castro, Ondjaki, Mia Couto, José Hugo Celidônio, Domingos de Oliveira, Zezé Motta, Viviane Mosé, Ana Botafogo, Leiloca, Daniel Munduruku, Guto Lins, Lúcia Hiratsuka, Marcos Pontes, Anaosh Ansari, Arnaldo Bloch, Nelson Motta, Maria Carmem Barbosa, entre tantos outros.
As “pratas da casa”, os escritores campistas, também estarão presentes lançando seus livros. Ainda tem as “pratas da casa” na contação de histórias com as crianças e, também, em shows musicais e recitais de poesia. Sem falar que eles também estarão como mediadores nas principais mesas de discussões com os autores de nível nacional e internacional.
Após abertura oficial, na Arena Cultural, por volta das 15h, o diretor teatral, autor e apresentador de TV, Michel Melamed, participa de mesa redonda sobre “Performance – Teatro e TV: mais uma profissão”, junto com a atriz Maria Helena Gomes, com mediação de Dede Muylaert. As atividades não param.
Às 17h, ainda na Arena Cultural, tem apresentação dramática, pelo Departamento de Leitura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e, às 18h, no espaço do Café Literário, o escritor Ségio San'Anna e o angolano, Ondjaki, participam de mesa sobre “A ficção contemporânea: Conexão Brasil-África”, com mediação de Suzana Vargas.
Já às 20h, no espaço do Botequim Literário, será a vez do chef de cozinha, José Hugo Celidônio, que falará sobre “Artes e manhas da culinária”, com mediação de Winston Churchill Rangel. E, finalizando a noite, show musical “Chicas”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/03/2026 17:29:11 Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
- 02/03/2026 15:53:17 Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 02/03/2026 14:55:43 Vice-prefeito faz reunião para avaliar interdição de ponte e rotas alternativas
- 02/03/2026 14:24:27 Workshop sobre emissão de nota fiscal começa nesta terça no Palácio da Cultura
- 02/03/2026 11:29:46 Defesa Civil segue em monitoramento do Paraíba, que apresentou queda na cota
Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
0203 15h53Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
0203 14h55Vice-prefeito faz reunião para avaliar interdição de ponte e rotas alternativas
0203 14h24Workshop sobre emissão de nota fiscal começa nesta terça no Palácio da Cultura
0203 11h29Defesa Civil segue em monitoramento do Paraíba, que apresentou queda na cota
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















