23 Junho de 2017
Hoje - Instável
MIN 19º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

Grávidas do Bolsa Família já podem retirar repelentes nas farmácias polo

 (Foto: Valmir Oliveira)

Os repelentes destinados às gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família já estão disponíveis nas farmácias polo de Campos. Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família/Saúde, Tamiris Pereira Rizzo, a distribuição dos repelentes para as gestantes beneficiárias do programa é uma recomendação do Ministério da Saúde. 

— O Ministério disponibilizou os produtos em cumprimento a um decreto que instituiu o programa de prevenção e proteção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya — explicou Tamiris.

Para que seja efetuada a retirada do repelente nas farmácias polo, deverão ser apresentados os seguintes documentos da beneficiária: RG, CPF, comprovante de residência e a prescrição do produto. Esta prescrição pode ser retirada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), junto ao profissional de enfermagem responsável pelo Programa Bolsa Família, mediante comprovação de inscrição da gestante no programa. 

— A intenção é estreitar o vínculo das gestantes beneficiárias do programa às consultas de pré-natal, contribuindo com o cumprimento da condicionalidade de saúde. Cabe ressaltar, que cada beneficiária tem o direito de retirar, no máximo, duas unidades do repelente por mês, podendo este ser retirado por acompanhante de sua confiança munido dos documentos — disse a coordenadora do Programa Bolsa Família/Saúde.

Locais - As farmácias polo estão situadas nas seguintes unidades: UPH de Farol de São Tomé, UBS de Morro do Coco, UBS de Tocos, UBS de Baixa Grande, Centro de Referência e Tratamento da Criança e Adolescente I e II, UPH de Ururaí, UPH de Guarus, UPH de Travessão, UPH São José, UBS Jamil Abido, UBS Alair Ferreira, UBS da Penha, Centro de Saúde de Guarus e UPH de Santo Eduardo.

Por: Redação - Foto: Valmir Oliveira - 19/06/2017 18:54:58