23 Junho de 2017
Hoje - Instável
MIN 19º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

Centro Dia abre temporada de circuito junino dos idosos

O circuito junino da Terceira Idade teve início nesta segunda-feira (19), com o arraiá do Centro Dia. Além de muita alegria, os idosos ainda participaram das danças típicas e saborearam os quitutes tradicionais das festas juninas. Toda a programação e decoração da festa foram preparadas no último fim de semana e muitas doações da comunidade e da equipe do Centro Dia foram recebidas.

Segundo a gerente Christiane Mazzini, a festa teve como objetivos principais a integração entre os idosos e o resgate a cultura das tradicionais quadrilhas. “Estamos muito felizes em fazer este evento e resgatar um pouco da nossa cultura. Preparamos tudo com muito carinho para trazer ainda mais felicidade aos nossos idosos. Tudo que fazemos para eles é sempre recebido com muita alegria. Esta festa linda teve as mãos deles. Valeu a pena cada momento”, disse.

Na festa ainda teve o desfile dos idosos, casamento na roça, gincanas e brincadeiras populares. Todos foram vestidos a caráter e fizeram questão de participar da programação. Flávio Araújo “Azulão”, coordenador de eventos da Superintendência dos Direitos do Idoso, as festas vão acontecer durante os meses de junho e julho e o objetivo. “Estamos preparando tudo com muito carinho, elaborando um cronograma que favoreça a todos os polos do município. Durante os eventos vamos abordar temas sobre culinária, trajes e comidas típicas e o significado das danças. Queremos resgatar essa cultura tão bonita do nosso país e continuar com o objetivo de proporcionar ao nosso idoso um envelhecimento ativo e saudável”, ressaltou.

O aposentado Francisco Rodrigues chegou cedo, ajudou nos preparativos e fez questão de ficar até o final do arraiá. “Essa alegria e a atenção que recebemos aqui não tem preço. Me sinto emocionado com tanto carinho e por estar no meio de pessoas que fazem o possível para nos ver bem de saúde e felizes”.    

Para fechar o cronograma do mês, nos dias 23,24 e 25 de junho, será a vez dos idosos da Casa de Convivência do Parque Tamandaré aproveitarem o arraiá. Ainda dentro da programação festiva elaborada pela superintendência, a festa julina de Dores de Macabu acontecerá em 7 de julho; dia 12, o arraiá será na Casa de Convivência de Travessão. Fechando a programação em julho, no dia 29 a festa será na casa de convivência de Conselheiro Josino.  

Por: Daniela Nascimento - Foto: Rogério Azevedo - 19/06/2017 17:16:18