23 Junho de 2017
Hoje - Instável
MIN 19º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

“Dançando nas Escolas” em prol da Associação Irmãos da Solidariedade

Com a intenção de colaborar com a Associação Irmãos da Solidariedade, um grupo de dançarinos de Campos promove o Projeto “Dançando nas Escolas”. Qualquer colégio interessado pode receber um aulão de dança para seus alunos. Cada um deve doar um quilo de alimento não perecível, ou 1 litro de leite ou um produto de limpeza e higiene.

A primeira escola a receber a aula de dança foi o Alpha na quarta-feira (12). O professor Fabricio Tarantino levou um momento de descontração aos alunos do 6º ano. A vice-presidente da Associação, Ondina Batista, acompanhou o grupo e fez uma pequena palestra sobre HIV/AIDS, tirando dúvidas dos jovens, como conta Washington Roza, um dos coordenadores do projeto.                         

— Os alunos do 6º ano do Colégio Alpha ficaram muito empolgados com a aula solidária, todos curtiram bastante os diversos ritmos oferecidos. Foi positivo não somente pela dança, mas também porque a Associação envia um funcionário especializado para oferecer uma pequena palestra sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e para tirar dúvidas sobre AIDS/HIV — explica Roza.

O grupo de dançarinos se divide para atender as escolas em diversos horários, e estão disponíveis para escolher os melhores ritmos de acordo com a faixa etária dos alunos. Eles contam ainda com a colaboração da animadora Tia Lelê para atender as crianças com menor faixa etária.

— A Associação Irmãos da Solidariedade está precisando de ajuda. Esse é um momento difícil. Todos podemos nos unir para colaborar. Isso é solidariedade, a união de pouco sempre se torna muito quando a causa é nobre — comenta Washington.

As escolas interessadas em receber o “Dançando nas Escolas” devem entrar em contato pelos seguintes números de telefone: 99912-3414 (Simone Campos), 99963-4145 (Tia Lelê), 99907-7585 (Washington Roza).

Por: Lívia Nunes - Foto: Divulgação - 19/06/2017 14:54:58