23 Junho de 2017
Hoje - Instável
MIN 19º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

Centro Dia oferece serviço de marcação de exame de sangue

 (Foto: Divulgação)

O Centro Dia começou nesta semana a marcação de exames de sangue para os idosos atendidos pela casa. As análises clínicas começam a ser realizadas a partir do próximo dia 5 de junho. O novo serviço representa mais uma conquista da superintendência dos Direitos do Idoso e tem parceria do laboratório Hemoclim, sem custos para a prefeitura.

De acordo com a gerente do Centro Dia, Cristiane Mazzini, a marcação para fazer os exames está sendo feita no Centro Dia e o idoso deve levar as cadernetas de Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS), além do CPF.

— Vamos marcar 10 exames, diariamente, na Casa e depois o idoso deverá ir ao laboratório, localizado na rua Marechal Teodoro, 58, para fazer a coleta. Quando os resultados estiverem prontos, um profissional da nossa equipe irá a clínica para entregarmos ao paciente. O novo atendimento era uma reivindicação dos idosos e vai facilitar muito a vida de todos com idade acima de 60 anos — ressaltou.

Na unidade, são oferecidas consultas médicas em várias especialidades, como: geriatria, angiologia, cardiologia, endocrinologia, além de odontologia, terapia ocupacional, fisioterapia e psicologia. Os idosos também participam de atividades físicas e de oficinas de artesanato.

Por: Daniela Nascimento - Foto: Divulgação - 23/05/2017 19:02:13