28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol

Encarregados de UBS e UBSF vão passar por capacitação nesta 2ª

(Foto: Antônio Cruz)

A coordenação de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Saúde de Campos realiza nesta segunda-feira (22) a primeira capacitação do ano para os encarregados de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) de Campos. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da Universidade Estácio de Sá. Ao todo, 73 encarregados devem participar do curso.

Segundo a coordenadora de Educação Continuada, Andréa de Fátima Ribeiro Silva Santos, o objetivo do curso é qualificar os responsáveis pelas unidades no processo de gestão dos serviços e da rede de assistência à saúde, assim como incentivar a participação ativa da construção do processo de tomada de decisão. "Neste primeiro ciclo serão tratados temas como fluxo de documentos, interação intersetorial, humanização do acolhimento/atendimento/atribuições de determinadas funções, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde), BPA (Boletim de Produção Ambulatorial), cuidados com os resíduos dos serviços de saúde, entre outros", explicou.

Além de capacitar os encarregados, o evento também pretende promover a Política de Humanização da Atenção e Gestão do SUS, que é uma das metas da gestão do prefeito Rafael Diniz. "Nós buscamos fortalecer o trabalho em equipe, desenvolver tecnologias relacionais e de compartilhamento das práticas de gestão e valorização do trabalho na saúde", ressaltou Andréa de Fátima.

Por: Redação - Foto: Antônio Cruz - 19/05/2017 19:42:58