28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol

Estudante de Campos participará de Fórum sobre Segurança no Trânsito

Uma aluna da rede municipal de Campos foi selecionada para participar do Fórum Arteris da Juventude pela Segurança no Trânsito, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, no município de Leme, em São Paulo. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da Gerência de Projetos Especiais, e a concessionária Autopista Fluminense, do Grupo Arteris.

Thais Siqueira da Silva, aluna do 9º ano da escola municipal Amaro Prata Tavares, foi a contemplada após uma apresentação sobre a a violência no trânsito.

— É um tema que sempre me preocupou. Acho que cada um deve fazer a sua parte, seguir as normas de trânsito para que menos acidentes aconteçam — opinou a estudante que está muito animada com a viagem: “Acredito que será uma excelente oportunidade de aprendizado. Quero depois poder passar tudo que aprendi lá para os meus colegas”.

O secretário de Educação, Brand Arenari, destacou que esta é mais uma parceria frutífera que a Smece realiza. “Poder proporcionar aos nossos estudantes oportunidades de aprendizado, que vão além da grade curricular, e de troca de experiências é muito importante. Eles ficam mais motivados, servem como agentes multiplicadores do conhecimento adquirido e de incentivo para os colegas”,destacou.

Ao todo, estudantes de 138 municípios, de cinco diferentes estados, participarão do evento. A iniciativa parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas rodovias e cidades.

Acidentes de trânsito — O trânsito é o responsável pelo maior índice de acidentes fatais envolvendo crianças brasileiras. Segundo pesquisa do Datasus, 38% das mortes de crianças e jovens com até 14 anos no Brasil são causadas por acidentes no trânsito.

Por: Renata Lourenço - Foto: Rodrigo Silveira - 19/05/2017 18:42:52