28 Junho de 2017
Amanhã - Predominio de Sol
MIN 17º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

FME e Apape promovem projeto "Repintando a Vida" no próximo dia 24

 (Foto: Supcom)

Resgatar algumas brincadeiras com as crianças e seus familiares como pular corda, amarelinha, boliche, cabo de guerra e corrida de saco, são algumas atividades que serão desenvolvidas no projeto "Repintando a Vida", que acontecerá no próximo dia 24, a partir das 9h, na Vila Olímpica do Esplanada.

O evento é mais uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Paraesporte, e da Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (Apape). "O objetivo é proporcionar momentos de convivência saudável e afetiva, além de trocas sociais e culturais, criativas e construtivas", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

De acordo com a diretora da Apape, Naira Pessanha, por meio de brincadeiras a criança atrai sentido ao seu mundo, apropriando-se de conhecimentos que vão ajudá-la a agir sobre o meio de atividades coletivas. “Hoje, as crianças e adolescentes estão muito voltadas à tecnologia oferecida pelos celulares, e que muitas dessas brincadeiras lúdicas e educativas se perderam. A proposta é resgatar, sem contar que é uma forma de interação entre filhos e pais”, destacou.

As oficinas serão ministradas por profissionais das duas instituições. A abertura está marcada para às 9h, com atividades esportivas como polo aquático adaptado, voleibol, gincana, handebol, basquete, futebol, Queimado e circuito funcional. Também haverá oficinas de atividades artísticas como colagem, pintura, dobradura, atividades sem folhas, teatro e fantoches. A equipe também preparou atividades sensoriais como estímulo com uso de mediadores, espuma, tinta, bambolê, bacia com água e sabão.

A Vila Olímpica do Parque Esplanada fica situada na Rua Roberto Marinho Medrado, s/nº, próximo ao Ciep. O projeto "Repintando a Vida", acontecerá das 9h às 12h.

Por: Jô Siqueira - Foto: Supcom - 19/05/2017 16:12:21