Notícia no detalhe
Procon orienta consumidor sobre suspensão dos serviços de telefonia
A Superintendência do Procon-Campos recebe várias reclamações sobre a suspenção dos serviços de telefonia. Em boa parte destes questionamentos, a reclamação é improcedente, pois a suspenção ou bloqueio está devidamente regulado pela Anatel e não contradiz com o que estipula o Código de Defesa do Consumidor.
De acordo com a superintendente do Procon-Campos, Rosangela Tavares, o consumidor deve ficar atento e não deixar de pagar suas contas em dia. “Estamos aptos a atender qualquer demanda dos consumidores, mas ressaltamos que a legislação prevê prazos para que o fornecedor efetue o corte. Se seguir este prazo e notificar o consumidor corretamente, o fornecedor não pode ser penalizado”, destaca Rosangela.
Reativação - Se o consumidor pagou os valores atrasados antes da rescisão, o serviço deve voltar a funcionar normalmente em 24 horas, a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.
Acompanhe aqui o que determina a lei:
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