Notícia no detalhe
Alunos de SFI visitam Aterro Sanitário de Conselheiro Josino
Os alunos do Externato Imaculada Conceição, do município de São Francisco do Itabapoana, visitaram o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino. Eles ficaram encantados com a palestra realizada pelo engenheiro da concessionária Vital Engenharia, Paulo Henrique de Souza.
De acordo com a gerente do Centro de Educação Ambiental, Ingrid Manhães, em caráter de cooperação, o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino também recebe o lixo não reciclável dos municípios de São Francisco do Itabapoana e de São João da Barra.
— O engenheiro deu explicações técnicas sobre como funciona o aterro sanitário. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o aterro é bem conceituado com segurança, com as avaliações no topo de funcionamento, como controle de qualidade. O aterro é constantemente controlado e recebe visitas técnicas de controle — disse a gerente do Centro de Educação Ambiental.
Ela acrescentou que o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, em funcionamento desde 2012, acolheu famílias de catadores de lixo, que hoje trabalham no processo de separação do lixo reciclável em três cooperativas.
— A visitação foi maravilhosa, os alunos estão encantados. Queremos trazer alguns professores para realizar palestras para alunos que não puderam vir — declarou a coordenadora da escola, Amanda Aparecida Passini. A visita aconteceu nesta terça-feira (31).
Últimas Notícias adicionadas
- 30/09/2025 17:42:35 Merenda Escolar: Abertura dos envelopes da Agricultura Familiar em novo local
- 30/09/2025 17:23:04 Detetive Labrador e Peppa Pig serão apresentados na Semana da Criança, no Trianon
- 30/09/2025 16:42:43 Senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico do Parque Eldorado são distribuídas
- 30/09/2025 16:16:05 Educação Financeira aplicada nas escolas municipais é reconhecida como pioneira
- 30/09/2025 15:26:27 Equidade: Saúde inicia serviço de teleinterconsulta na UBSF de Conceição do Imbé
Merenda Escolar: Abertura dos envelopes da Agricultura Familiar em novo local
3009 17h23Detetive Labrador e Peppa Pig serão apresentados na Semana da Criança, no Trianon
3009 16h42Senhas para Mutirão de Atualização do CadÚnico do Parque Eldorado são distribuídas
3009 16h16Educação Financeira aplicada nas escolas municipais é reconhecida como pioneira
3009 15h26Equidade: Saúde inicia serviço de teleinterconsulta na UBSF de Conceição do Imbé
Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município
6Desfile de 7 de setembro leva mudança climática ao centro das comemorações