24 Outubro de 2014
Amanhã - Nublado com Pancadas a Tarde

Novos cartões do Cheque Cidadão a partir desta quarta-feira

Devido à mudança operacional do Vale Card, operadora do Cartão Cheque Cidadão Municipal, foram confeccionados novos cartões que continuarão beneficiando as 25 mil famílias com mais opções de estabelecimentos credenciados, oferecendo mais vantagens de  compra. A informação e da diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Família e Assistencia Social, Cristiana Verciane. Segundo ela, a entrega dos novos cartões inicia na próxima quarta-feira (08).

Cristiana informou que cada beneficiário terá que comparecer aos pontos de troca munido de documento com foto, CPF e com o cartão antigo que não terá mais validade. De acordo com ela, o comerciante também sairá ganhando. “Os novos cartões Vale Card serão aceitos nas máquinas da RedeCard, que aceitam várias bandeiras, por issom o aumento do número de estabelecimentos credenciados e o comerciante não terá mais que alugar uma única máquina que aceite apenas o Vale Card”, explicou.

O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, deixou claro que não se trata de um novo cadastramento. “É de competência da empresa a confecção e distribuição dos novos cartões”, disse. Henrique ressaltou que o programa está permitindo que as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social tenham uma alimentação mais balanceada.

O setor de Segurança Alimentar e Nutricional (San), do Departamento de Proteção Social Básica, repassa aos usuários algumas dicas de alimentos que podem ser adquiridos com R$ 100. A Prefeitura de Campos já investiu R$ 75 milhões em desenvolvimento social, garantindo à população vários benefícios, entre eles, o Cheque Cidadão Municipal, considerado o maio investimento efetuado pelo governo municipal.

Clique aqui e veja os locais de troca dos cartoes

Por: Telmo Filho - Foto: Roberto Joia - 06/09/2010 11:34:00