Notícia no detalhe
Complexo Farol/Barra do Furado: licitação para novas obras
A Prefeitura de Campos vai investir mais cerca de R$ 345 milhões nas obras de infraestrutura hidráulica para a construção do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, na foz do Canal das Flechas. Para isso, o governo municipal lançou novo aviso de licitação para as novas etapas das obras. O aviso de licitação na modalidade de concorrência pública, sob o número 027/2014, tipo menor preço, foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (10).
De acordo com o edital, as empresas interessadas devem apresentar envelopes com documentação e proposta de preço no dia 11 de dezembro, às 10h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na sede da Prefeitura, no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, situado à Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 41, Parque Santo Amaro.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, informa que o objetivo da concorrência pública é a contratação de empresa especializada para complementação da implantação do projeto de estabilização da embocadura do Canal das Flechas, incluindo a remoção do molhe norte (enrocamento de pedras, popularmente chamado de espigão), a dragagem do canal interno e a dragagem do canal externo.
A construção do acréscimo de 130 metros do molhe sul, a construção do novo molhe norte e também a construção do enrocamento de proteção da margem norte da Bacia Portuária, pelo lado da Praia da Boa Vista, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã também está incluída. O valor estimado para os serviços é de R$ 344.360.205,82.
O secretário de Petróleo, Energias Renováveis e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, destaca que a partir do início das obras desta nova etapa, os empresários dos estaleiros que já adquiriram áreas poderão iniciar as obras de suas plantas industriais.
- Trata-se de mais uma licitação importante para avançar com as obras do Complexo Logístico e Industrial Farol/Barra do Furado, que alavancará a economia do Norte Fluminense, com milhares de empregos e melhora na massa salarial. Na em medida que o poder público executará as obras de infraestrutura nesta nova etapa, os empresários que já adquiram suas áreas e já obtiveram as respectivas licenças de instalação, poderão iniciar as obras para ganhar tempo – disse Marcelo Neves.
Ele acrescentou que quando o canal interno e o canal externo estiverem dragados, os empreendimentos já vão poder funcionar, porque o canal de acesso estará pronto para a navegação das embarcações que vão receber reparos nos estaleiros e buscar cargas diversas, como equipamentos para as plataformas de petróleo da Bacia de Campos, além de facilitar também, o acesso para os barcos de pesca do Terminal Pesqueiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/07/2025 19:56:55 Previcampos incentiva servidores a obter certificação de RPPS
- 09/07/2025 18:39:07 Aula inaugural do Programa Economia Criativa nesta quinta-feira na Tec Incubadora
- 09/07/2025 18:16:06 Conselhos municipais e sociedade civil mobilizados em defesa da saúde de Campos
- 09/07/2025 17:24:40 Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
- 09/07/2025 17:15:22 Espaço da Oportunidade marca a semana com mais de 800 vagas de emprego
Previcampos incentiva servidores a obter certificação de RPPS
0907 18h39Aula inaugural do Programa Economia Criativa nesta quinta-feira na Tec Incubadora
0907 18h16Conselhos municipais e sociedade civil mobilizados em defesa da saúde de Campos
0907 17h24Secretaria de Administração e CIDAC desenvolvem site exclusivo para licitações
0907 17h15Espaço da Oportunidade marca a semana com mais de 800 vagas de emprego
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
512ª Bienal: Juliana Dal Piva e Marcelo Janot falam sobre “Ainda estou aqui”
612ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes recebeu 80 mil visitantes