01 Agosto de 2014
Hoje - Predominio de Sol

Termina Sábado Legal com satisfação geral nos bairros de Guarus

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Educação de Campos (SMEC), realizou neste sábado, 31 de julho, a 16ª edição do projeto Sábado Legal. Ele foi implantado há cinco meses no município e a cada sábado é realizado em quatro escolas da rede. São realizadas brincadeiras lúdicas, pedagógicas, de educação física, música, religião, entre outras. Por meio da parceria com o Brincadeira de Criança, o sábado ficou ainda mais animado com o as brincadeiras na cama elástica, high jump e simulador de asa delta.

Neste sábado, as atividades do Sábado Legal foi realizado nas Escolas Municipais Anleifer Leite Fernandes, no KM 5; Custódio Generoso Vieira, no Parque Prazeres; Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia; Lídia Leitão Albernaz, no Parque Cidade Luz.

“Há muitos anos que atuo diretora desta escola e nunca tivermos um projeto como este”, informou a diretora da Escola Custódio Generoso, Sueli Siqueira”.

Fim da ociosidade - As diretoras da Escola Municipal Anleifer, Nívea Sales Braga e sua vice, Neilça Ribeiro também aprovaram o projeto. “Achei a idéia maravilhosa. A comunidade daqui não tem nada. A Prefeitura está de parabéns porque proporcionou às crianças brincadeiras que eles não têm acesso num dia e horário ocioso que é o sábado de manhã”, observou Nívea.

“Adorei o projeto. As crianças estão adorando”, relatou a dona de casa, Valéria da Silva Rodrigues mãe dos alunos Rodrigo e Raphael da Silva.
Melhora desempenho Escolar - O instrutor de artes, Antônio Alves Machado, conhecido como beijinho, inovou na criatividade. Ele deu aulas de arte em argila para as crianças da escola Lídia Leitão.

“Desenvolvo esta atividade com meus alunos da Escola Municipal Francisco de Assis, no Matadouro e apesar de ser uma brincadeira aparentemente simples, obtenho muitos resultados positivos na ressocialização. Esta atividade desenvolve a concentração, criatividade e melhora o desempenho escolar das crianças”, finalizou.

Por: Carla Rúbia - Foto: Divulgação - 31/07/2010 20:34:00