Notícia no detalhe
Moradores do Morar Feliz de Dores de Macabu vivem nova realidade
Os moradores do Programa Morar Feliz de Dores de Macabu, que ganharam novas casas e há cerca de três meses residem no local, vivem hoje uma nova realidade com os benefícios oferecidos pelo programa. Eles tiveram uma melhora significativa na qualidade de vida com toda a infraestrutura que o programa oferece. O condomínio de Dores foi o primeiro da segunda etapa a ser entregue. Na primeira etapa, foram 5.426 famílias beneficiadas.
Entre os moradores de Dores, estão a Dona Luci Oliveira. Hoje, ela vive uma vida muito mais tranquila e com toda a comodidade necessária, o que não acontecia anteriormente. “Eu morava em uma casa com muito menos condições que esta que nos foi dada pela prefeitura. Tenho um filho especial e, muitas vezes, necessitava de ambulância para uma urgência e ela sequer chegava ao local onde morava. Agora, tudo ficou mais fácil e, graças a Deus, no local onde estamos, temos uma vizinhança que se ajuda”, afirmou ela.
Em Dores de Macabu, foram construídas 30 casas do Programa Morar Feliz com as unidades habitacionais e moradores beneficiando moradores do distrito e de localidades próximas. As casas contam com rede de água e esgoto, iluminação, urbanização e acessibilidade.
Para Dona Jacira Baileta, que também foi favorecida, a mudança para o local foi importante. Na casa dela, moram ainda outras três pessoas e todas elas estão satisfeitas com a mudança. “Gosto muito daqui. A casa que recebi atende todas as minhas necessidades. Antes, a casa que morava não tinha as condições que esta casa tem. Esta foi uma grande obra da prefeitura que ajudou muita gente como nós, que precisavávamos dessa ajuda”, afirmou.
Segunda etapa – O Morar Feliz é o maior programa habitacional desenvolvido por um município no país. Na segunda etapa, serão mais 4.574 famílias beneficiadas, totalizando 10 mil novas habitações. Estão em andamento, as obras nos condomínios Ururaí, Saturnino Braga, Tocaia, Ponta Grossa dos Fidalgos, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/04/2026 15:25:57 Grupo de educação em saúde no IPS fortalece cuidado e convivência entre idosos
- 21/04/2026 14:40:32 Bolsa Família na Educação ministra Capacitação de Novos Operadores Escolares
- 21/04/2026 13:04:22 Campos terá Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência
- 21/04/2026 11:26:41 Educação promove Roda de Conversa sobre bullying e cyberbullying em escola
- 21/04/2026 11:20:31 Terceira captação de órgãos do ano é realizada no HFM
Grupo de educação em saúde no IPS fortalece cuidado e convivência entre idosos
2104 14h40Bolsa Família na Educação ministra Capacitação de Novos Operadores Escolares
2104 13h04Campos terá Grupo Reflexivo para Homens Autores de Violência
2104 11h26Educação promove Roda de Conversa sobre bullying e cyberbullying em escola
2104 10h11“Samba do Trabalhador” celebra o 1º de Maio com cultura e valorização no Farol
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta




















