23 Junho de 2017
Hoje - Instável
MIN 19º - MAX 27º
Webmail

Notícia no detalhe

Meio Ambiente plantou 2.500 árvores nos últimos 12 meses

Neste domingo (21), comemora-se o Dia da Árvore no Brasil. Esta data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas em Campos a Secretaria de Meio Ambiente não esperou a estação das flores chegar para realizar o plantio de árvores. Através do Programa Mais Verde Campos, somente nos últimos 12 meses foram plantadas 2.500 mudas da Mata Atlântica e frutíferas das espécies nativas e exóticas.

Segundo o secretário, Zacarias Albuquerque, no planejamento da secretaria, as árvores plantadas são selecionadas para trazer benefícios para a população, como frutos, sombra e flores, eliminando quaisquer riscos que possam ser provocados nas calçadas e nas fiações elétricas.

- Estamos trabalhando para que o município tenha um ambiente sadio. Por isso realizamos a arborização das vias públicas, incluindo os canteiros das grandes avenidas, as praças e os passeios públicos - pontuou o secretário, informando que também há plantio de árvores nos novos conjuntos habitacionais construídos pela prefeitura, através do Programa Bairro Legal.

Zacarias ressaltou que é fundamental a participação da população na contribuição de um meio ambiente cada vez mais sadio. “Estamos com uma campanha para conscientizar os munícipes a plantar nos terrenos das próprias casas. Para espaços pequenos, plantem acerola, pitangueira, pinha, amora, limoeiro, araçá e outras árvores de pequeno porte. Arvores proporcionam sombra e temperatura mais amena, frutos ou flores”, disse o secretário, informando que há mudas disponíveis no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, 300, e no Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego.
   

Por: Telmo Filho - Foto: Divulgação - 20/09/2014 19:48:34