Notícia no detalhe
Meio Ambiente plantou 2.500 árvores nos últimos 12 meses
Neste domingo (21), comemora-se o Dia da Árvore no Brasil. Esta data foi escolhida em razão da chegada da primavera. Mas em Campos a Secretaria de Meio Ambiente não esperou a estação das flores chegar para realizar o plantio de árvores. Através do Programa Mais Verde Campos, somente nos últimos 12 meses foram plantadas 2.500 mudas da Mata Atlântica e frutíferas das espécies nativas e exóticas.
Segundo o secretário, Zacarias Albuquerque, no planejamento da secretaria, as árvores plantadas são selecionadas para trazer benefícios para a população, como frutos, sombra e flores, eliminando quaisquer riscos que possam ser provocados nas calçadas e nas fiações elétricas.
- Estamos trabalhando para que o município tenha um ambiente sadio. Por isso realizamos a arborização das vias públicas, incluindo os canteiros das grandes avenidas, as praças e os passeios públicos - pontuou o secretário, informando que também há plantio de árvores nos novos conjuntos habitacionais construídos pela prefeitura, através do Programa Bairro Legal.
Zacarias ressaltou que é fundamental a participação da população na contribuição de um meio ambiente cada vez mais sadio. “Estamos com uma campanha para conscientizar os munícipes a plantar nos terrenos das próprias casas. Para espaços pequenos, plantem acerola, pitangueira, pinha, amora, limoeiro, araçá e outras árvores de pequeno porte. Arvores proporcionam sombra e temperatura mais amena, frutos ou flores”, disse o secretário, informando que há mudas disponíveis no Centro de Educação Ambiental (CEA), na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, 300, e no Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/02/2026 16:36:23 HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
- 13/02/2026 10:36:56 1° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
- 13/02/2026 09:27:50 Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
- 13/02/2026 09:02:02 Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
- 13/02/2026 08:44:34 Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
HFM recebe microscópio para reforçar neurocirurgias no novo centro cirúrgico
1302 10h361° Gritinho de Carnaval do Turismo trouxe muita animação e folia no Cais da Lapa
1302 09h27Paciente do Hospital São José recebe cadeira de rodas
1302 09h02Hemocentro de Campos mantém atendimento no Carnaval e reforça pedido de doações
1302 08h44Prefeitura implementa banco de alimentos para atender pessoas em vulnerabilidade
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
2Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
3Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
6Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista






















