Aguarde... Carregando imagens!
Neste domingo (25), às 16h e 18h, o Trianon vai se transformar em sala de aula para viajar no mundo de “Uma professora muito maluquinha”, musical infantil de Elvira Helena e Vera Novelo, baseado no livro de Ziraldo, com direção de Marcello Caridade. O espetáculo faz parte da programação dos 12 anos do Trianon. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e a classificação é livre.
O livro homônimo de Ziraldo virou série de TV e está prestes a ganhar as telas do cinema. A versão teatral vem fazendo sucesso e acaba de sair de uma temporada no Rio de Janeiro. A história se passa nos anos 40, numa cidadezinha do interior onde uma professora à frente do seu tempo ensina que brincando também se pode aprender, contrariando os professores tradicionais e uma diretora mais tradicional ainda.
No livro, as memórias de um Ziraldo menino, transformam-se em ficção a partir da inspiração nos traços de ilustradores das revistas daquela época. A peça também propõe esta viagem ao tempo, quando a escola era muito mais formal. Mas não se iluda quem pensa que a escola de hoje já se libertou completamente dos métodos tradicionais, e que não temos mais nada a aprender com a nossa Professora Maluquinha: lirismo e bom humor são fundamentais para alunos de todas as épocas.
No elenco, Ana Velloso, Marcelo Vianna, Vera Novello, Silvio Ferrari, Marcele Nogueira, Patrícia Costa, Sabrine Wolfart, Gabriel Tavares, Marcelo Mello, Marcio Sant'Anna e Pedro Valério. O musical voltado para o público infantil vem conquistando pessoas de todas as idades por onde passa.
– Não é somente um musical cheio de alegria, mas também um debate sobre o perfil da escola e suas modificações com o passar do tempo. Com certeza, uma ótima opção para o domingo das famílias campistas – convida a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Postado por: Dulcides Netto - 25/07/2010 12:30:00