Notícia no detalhe
Marca do Monitor Campista cedida à prefeitura
A prefeita Rosinha Garotinho e o diretor-presidente do Grupo Diários Associados, Maurício Dinepi, assinaram nesta sexta-feira (25) o termo de cessão ao município da marca do Monitor Campista, o terceiro jornal mais antigo do Brasil, fundado em 1834.
O ato, realizado no escritório de representação de Campos, no Rio de Janeiro, deu continuidade ao diálogo aberto entre município e o Grupo Diários Associados, que resultou, em uma primeira etapa, na doação do acervo do jornal Monitor Campista e agora na cessão da marca. “Estou muito contente porque conseguimos avançar e ceder ao município o acervo e a marca do Monitor”, disse Maurício Dinep.
A prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância dos entendimentos mantidos com o grupo Diários Associados, que era proprietário do jornal Monitor Campista. “Estou feliz por não deixarmos morrer o nome do Monitor, que dará o nome de nosso Diário Oficial. A vida do jornal se entrelaça com a história de Campos, registrando importantes momentos de nosso município”, declarou a prefeita Rosinha Garotinho.
A cerimônia foi acompanhada pelo vereador Mauro Silva e pelos secretários Francisco de Assis Pessanha (Relações Institucionais), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Lindamara Silva (Particular).
Conquista - O secretário de Governo, Suledil Bernardino, comemorou mais esta conquista. “Entramos nessa luta com a Câmara para trazer de volta o acervo do Monitor Campista e, graças à união entre Câmara, Governo e entidades civis, chegou o acervo que relata parte importante da história de Campos. Vamos trabalhar juntos com o Arquivo Público Municipal para viabilizar o material para pesquisa, mas já tem material digitalizado no Rio de Janeiro. É bom esclarecer que o fim da edição do jornal teve como cenário uma briga judicial provocada por outro jornal concorrente, que decidiu questionar a publicação do Diário Oficial do Município, através do Monitor por tantos anos, e o Monitor perdeu a causa. Como o serviço era importante para sua receita, acabou tendo dificuldades financeiras e isso contribuiu para o fechamento, enquanto o concorrente continua, mas trouxe prejuízo para a cidade por causa da perda desse patrimônio”, declarou Suledil Bernardino.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/12/2025 13:34:08 Segurança Pública e Guarda realizam operação Ruído Zero em Farol
- 07/12/2025 11:49:10 Grupo cultural da Escola Francisco Faria Barbosa em cantata de Natal da Câmara
- 07/12/2025 11:41:51 Com inscrições abertas, Connex-E 2025 debaterá desenvolvimento regional
- 07/12/2025 10:33:23 Turismo e Sebrae entregam projeto Captação de Recursos para a Festa de Santo Amaro
- 07/12/2025 09:57:59 Professores concluem curso em Educação do Campo da Seduct e IFF
Segurança Pública e Guarda realizam operação Ruído Zero em Farol
0712 11h49Grupo cultural da Escola Francisco Faria Barbosa em cantata de Natal da Câmara
0712 10h33Turismo e Sebrae entregam projeto Captação de Recursos para a Festa de Santo Amaro
0712 09h15HFM treina equipes para uso de novos ventiladores pulmonares
0712 09h57Professores concluem curso em Educação do Campo da Seduct e IFF
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
5Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
6GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação






















