Notícia no detalhe
Ministro assina termo de compromisso para Complexo Farol-Barra do Furado
O Ministro dos Portos, César Borges, assinou com a Prefeita Rosinha Garotinho, na tarde desta quarta-feira (16), dois termos de compromisso para projeto do Complexo Farol-Barra do Furado, em ato realizado na sede da pasta, em Brasília, para investimentos de R$ 112,15 milhões (fase 1) e R$ 231,84 milhões (fase 2).
O Ministro César Borges destacou a importância do complexo portuário em Farol, como um dos projetos de potencial estruturante da Prefeita Rosinha Garotinho, ligado à área de infraestrutura logística para o segmento do petróleo. Nos documentos elaborados pelo Ministério dos Portos e assinados pela Prefeita Rosinha, consta que os investimentos federais serão reajustados de acordo com a apresentação do projeto final. Após a assinatura dos termos, o município de Campos vai aguardar o empenho dos recursos pelo governo federal.
- É uma conquista importante, porque o projeto cresceu em suas dimensões, em seu calado, para atender embarcações de maior e menor porte. Com a proximidade dos campos de petróleo, Farol-Barra do Furado hoje é um porto de interesse estratégico para o Estado do Rio e para o país e a participação do Governo Federal realça e valoriza esse papel - enfatizou a Prefeita Rosinha Garotinho.
O projeto do Complexo Logístico tinha sido paralisado em gestões anteriores e foi retomado pela Prefeita Rosinha Garotinho no início de seu mandato, em 2009.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/01/2026 14:42:39 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atua na 293ª Festa de Santo Amaro
- 15/01/2026 11:24:31 Corrida Rústica de Santo Amaro abre atividades no dia do Padroeiro da Baixada
- 15/01/2026 09:04:35 Obra da Rua Domingos Viana avança e chega a cerca de 50% de execução
- 15/01/2026 08:02:34 FMS mantém atendimento de urgência e emergência durante feriado de Santo Amaro
- 14/01/2026 19:41:57 Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil atua na 293ª Festa de Santo Amaro
1501 11h24Corrida Rústica de Santo Amaro abre atividades no dia do Padroeiro da Baixada
1501 09h04Obra da Rua Domingos Viana avança e chega a cerca de 50% de execução
1501 08h02FMS mantém atendimento de urgência e emergência durante feriado de Santo Amaro
1401 19h41Tradição religiosa: Peregrinação a Santo Amaro mobiliza fiéis na Baixada Campista
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
5Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
6Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos




















