23 Dezembro de 2014
Hoje - Parcialmente Nublado

EJA forma alunos e entra em recesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Campos está formando esta semana 295 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na noite de quarta-feira (14), foi realizada formatura dos alunos da Escola Municipal Maria Lúcia, no Turf Clube. Nesta quinta (15), às 18h, acontece a solenidade dos formandos da Escola Municipal Pequeno Jornaleiro e nesta sexta-feira (16), serão realizadas mais duas formaturas. Às 18h, acontecerá a formatura dos alunos da Escola Maria Antônia Pessanha, em Quilombo, e às 19h estarão se formando os alunos da Escola Municipal Francisco de Assis, no bairro Matadouro.

As solenidades de formatura são dos alunos que estão concluindo a 8ª fase do ensino fundamental. A coordenadora da EJA, Rutilane Campos, informou que a partir desta sexta-feira (16), os alunos da EJA entrarão de recesso e retornarão às atividades no dia 26 para dar início ao calendário do 2º semestre. “As pessoas interessadas em fazer matrículas na EJA, para estudar no segundo semestre, deverão se inscrever nas unidades que possuem o curso”, relatou a coordenadora.

As creches e escolas regulares também entrarão em recesso nesta sexta-feira (16). Contudo, todas as unidades estarão abertas, em horário normal, para atendimento ao público. O período de recesso destes segmentos  acontecem do período de 17 a dois de agosto. “O recesso é para os alunos e professores. Os auxiliares de secretaria e pessoal de apoio permanecem na escola. Apesar do recesso, haverá calendário diferenciado para as escolas que tiveram que parar as atividades em virtude das obras”, finalizou.

Por: Carla Rúbia Paixão - Foto: Check - 15/07/2010 17:51:00