Notícia no detalhe
Proposta da Frente Parlamentar de Economia Solidária na I Cores
A Secretaria da Família e Assistência Social abriga o Programa de Inclusão Produtiva e Economia Solidária, em Campos. O secretário da pasta, Geraldo Venâncio, também coordenador geral da Comissão de Organização da I Cores (Conferência Regional de Economia Solidária do Norte Noroeste Fluminense), anunciou durante o evento a intenção do presidente da Câmara, Edson Batista, de levar à apreciação, em sessão no próximo dia 24, a criação de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária.
O anúncio da proposta de uma Frente Parlamentar de Economia Solidária foi elogiada pelo palestrante da noite, o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego, Valmor Schiochet. “Uma frente parlamentar é uma potencialidade, com que ainda não contamos em Santa Catarina”.
O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, abriu a I Cores na noite desta segunda-feira (17), o falando do reconhecimento, pelo Poder Público Municipal, da importância da economia solidária para a promoção da melhoria da qualidade de vida para toda a população. “Assim como a Saúde, a Educação e a Assistência Social, é preciso pensar a economia solidária, regionalmente, com propostas e soluções salutares para todo o povo.
- Esperamos que desta primeira conferência, que conseguiu reunir representantes de diversos segmentos de Campos e de 19 municípios irmãos, saiam propostas para as conferências estadual e nacional, que auxiliem na consolidação de políticas públicas de combate ao desemprego e em prol da inclusão social - , disse.
O evento contou com a representatividade do Legislativo da região. “É preciso avançar no conceito de uma sociedade mais justa e solidária. Temos, no passado de Campos, um histórico de exclusão, desde os escravos pelos barões de engenhos à realidade de boias-frias, de crianças e adultos no corte da cana. Avançamos muito na assistência aos mais necessitados, com o Cheque Cidadão, a Passagem Social, programas de microcrédito e de empreendedorismo. O assistencialismo é necessário a algumas pessoas, mas é preciso sair dele para dar condições à organização de grupos produtivos, microcooperativas e, para tanto, esse processo de união do Executivo, Legislativo, universidades, sociedade civil organizada é fundamental”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi