20 Abril de 2014
Hoje - Possibilidade de Pancadas de Chuva a Tarde

Inscrição aberta para o Programa Jovem Aprendiz

A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, chama a atenção dos interessados (Foto: Gerson Gomes)

Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Programa Jovem Aprendiz. Poderão se inscrever alunos das escolas públicas, com idades entre 16 e 19 anos, que estudam do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, incluindo a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados deverão retirar suas fichas de inscrições e relação de documentos nesta terça-feira (06) e quarta-feira (07). Elas estão sendo disponibilizados das 8h às 17h, no Instituto Federal Fluminense (IFF) ou nas escolas públicas que possuem os segmentos exigidos no edital.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) será realizado pela estatal, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Viva Rio e escolas da rede pública. Além dos  quesitos idades e serem oriundos de escolas municipais e estaduais, os candidatos precisam ter disponibilidade para estarem no programa no prazo de 24 meses, não ter tido vínculo empregatício e possuir renda per capita de, no máximo, um salário mínimo.

- É preciso estar atento aos prazos. Os candidatos terão dois dias para fazer levantamento dos documentos. Quem não apresentar a relação completa, será eliminado. Na próxima segunda-feira (12) teremos um tira dúvida no IFF. A relação dos  documentos e fichas de inscrições deverão ser entregues no dia 13 de julho, das 8h às 17h, na sede do (IFF) - informou a consultora pedagógica da Petrobras, Ana Leia Gondim.

Estão sendo oferecidas 183 vagas para Campos e, deste total, 40 são destinadas para os jovens da praia do Farol de São Tomé. Eles poderão retirar as fichas de inscrições e relação de documentos na Creche Escola Farol de São Tomé. “Será uma ótima oportunidade para estimular os jovens a concluírem o ensino médio, receber uma qualificação profissional e sua inserção no mercado de trabalho”, finalizou a sub-secretária de Educação, Dayse Teixeira.

Clique Aqui e confira a lista de locais de retirada da ficha de inscrição:

Por: Carla Rubia Paixão - Foto: Gerson Gomes - 06/07/2010 10:47:00