19 Dezembro de 2014
Hoje - Variação de Nebulosidade
MIN 23º - MAX 34º
Facebook

Notícia no detalhe

Concursados convocados: estabilidade e segurança

A técnica de enfermagem Elilde do Nascimento Rangel, 31 anos, está entre os 420 aprovados no concurso público da Prefeitura de Campos, convocados na última semana, para as áreas de saúde e administrativa. Para muitos, a aprovação significa estabilidade e segurança. É o caso de Elilde.

Ela, que já trabalhava na área, em uma empresa privada, disse que esta foi a primeira conquista de 2014. “Foi um grande passo para a minha vida profissional. Estou muito feliz por ter garantido o meu lugar”, disse.

Arilcéia Araújo da Silva, 25 anos, também foi aprovada no concurso de 2012. Ela se formou em técnica de enfermagem no mesmo ano e ainda não tem muita experiência na área. “Foquei em concurso público e estudei muito para ser aprovada. Espero colocar em prática tudo que aprendi em sala de aula, nos órgãos de saúde da Prefeitura”, destacou a técnica de enfermagem, que também passará por capacitação. 

Nesta última convocação, foram chamados 36 assessores técnicos, 19 psicólogos, dois médicos cirurgiões vasculares, sete fiscais de urbanismo, dois fiscais de saúde pública, 253 técnicos de enfermagem, 35 enfermeiros, 20 pediatras, 14 ginecologistas, um obstetra, 16 cardiologistas, um psiquiatra, um otorrinolaringologista, cinco endocrinologistas, dois infectologistas, um neurologista, um geriatra, um proctologista, dois dermatologistas e um biólogo. Os convocados têm 30 dias, a partir da última terça-feira (14) para comparecer à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, na sede da Prefeitura. 

Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, ao todo, já foram convocados 2.803 aprovados no concurso realizado em 2012. “Inicialmente foram oferecidas 1.028 vagas, mas devido à crescente demanda, convocamos 1.224 concursados nas áreas administrativa e da saúde, 926 aprovados de nível médio e 653 professores e pedagogos para a área da educação”, ressaltou Fábio. 

Por: Ulli Marques (estagiária) - Foto: Rodolfo Lins - 21/01/2014 10:43:31